sexta-feira, agosto 14, 2009

LAGOA 0 - PORTIMONENSE 3


Em ambiente de festa pela inauguração do Estádio Municipal da Bela Vista, o Portimonense venceu o Lagoa no final da tarde de hoje. Cerca de 500 pessoas assistiram ao encontro, tecnicamente pobre. Muito calor, época no início e testes a ambas as equipas condicionaram a qualidade do espectáculo que, a meio da temporada, teria sido mais emotivo.

O Portimonense controlou o jogo e dispôs das melhores oportunidades tendo sido justo vencedor. Ao de cima veio a maior experiência dos jogadores de Portimão cuja pré-temporada está mais avançada e envolveu adversários fortes. Não se estranhou que, paulatinamente, o Portimonense tivesse assumido o jogo sem conseguir criar oportunidades flagrantes, mas sempre trocando melhor a bola. Na primeira parte o Lagoa raramente se aproximou da baliza de Pedro Silva que teve pouco trabalho. No final dos primeiros 45 minutos o Portimonense já vencia por 2-0.

Na segunda parte não existiram grandes diferenças. Portimonense sempre melhor, sem forçar muito nem correr demasiados riscos físicos devido à proximidade do primeiro jogo da Liga Vitalis (Domingo no Estoril). Lito Vidigal mudou a equipa quase por completo. Pedroso ainda teve tempo para fazer o 3-0 aos 67 minutos em jogada de entendimento com Traoré pelo lado esquerdo.

O jogo foi dado por concluído quando estavam decorridos cerca de 80 minutos devido a algumas picardias entre os próprios jogadores, perfeitamente dispensáveis num jogo que conjugava a inauguração de um Parque Desportivo e a preparação de duas das mais representativas equipas do Algarve.

O Portimonense alinhou na primeira parte com: Pedro Silva; Pessoa, Balú, Ruben, Nilson; Adriano; Vasco Matos, Aragoney, Moita; Monteiro e Pires (Traoré, 25´)

Na 2ª parte: Alê; João Vítor, Maílson, João Pedro, Pedroso; Diogo; Bruninho, Anderson, Carioca; Wigor e Traoré.

Calado regressou à competição tendo substituído Anderson e permitindo testar João Pedro a "trinco". Mas por pouco tempo devido à antecipação do final do encontro.

O Lagoa alinhou de início da seguinte forma: Ivo; Janita, Ivo Nicolau, Diouf, Vandi, Márcio, David Rosa, Atabu, Codó, Miguel Boto e Lamy.

1-0 Aragoney em conclusão de cabeça a cruzamento de Monteiro do lado direito.

2-0 Traoré em remate forte da zona da meia lua.

3-0 Pedroso em lance pela esquerda após combinação com Traoré. Remate à saída do guarda redes do Lagoa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazia muito tempo que nós não tínhamos visto um jogador do nível do Aragoney. Esse rapaz é um grande jogador. Foi uma excelente contratação.