domingo, agosto 09, 2009

PORTIMONENSE VENCE NOS PENALTYS


FEIRENSE 0 - 0 PORTIMONENSE

(
5-6 no desempate na marca das grandes penalidades)

O Portimonense segue em frente na Carlsberg Cup ao vencer o Feirense no desempate na marca das grandes penalidades por 6-5, após o 0-0 no final dos noventa minutos.
Ricardo Pessoa, Rúben, Vasco Matos, Pires, Ben Traoré e Diogo converteram as respectivas grandes penalidades para as cores alvinegras.
No Feirense marcaram Hélder Castro, Wagnão, Ludovic, Filipe Pastel e Igor Souza.
Falharam Elvis e Luciano para os feirenses, o primeiro a proporcionar a defesa a Alê e Nélson Pedroso a atirar por alto por banda dos alvinegros.

Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
1324 Espectadores (28% de ocupação)
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé e Valter Pereira
Delegados: João Eusébio e António Cortêz

Feirense: Paulo Lopes; Joel, Luciano, Elvis, Marco Cadete; Pinheiro (Flipe Pastel aos 66`); Tales (Wagnão aos 82`), Helder Castro, Igor Souza; Adilson (Ludovic aos 79`) e Roberto.

Suplentes não utilizados: Marco Sousa; Giba, Galhano; Leandro Pérez.
Treinador: Francisco Chaló

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa, Ruben, Balú, Nélson Pedroso; Adriano, Diogo; Vasco Matos, Monteiro (Maílson aos 56`), Aragoney (Ben Traoré aos 77`); Pires.

Suplentes não utilizados: Pedro Silva; João Pedro, Nilson; Pedro Moita; Bruninho.
Treinador: Lito Vidigal

Acção disciplinar: cartões amarelos para Tales (34`), Monteiro (34`), Pires (41`), Aragoney (60`), Maílson (80`) e Vasco Matos (88`).

Crónica do Rádio Clube da Feira:

Depois do empate a uma bola em Portimão, esperava-se que o Feirense, perante o seu público, se mostrasse mais forte que um Portimonense que é apenas candidato a não descer na Liga Vitalis. E até entraram bem os azuis da Feira, ganhando três cantos nos primeiros 10 minutos e vendo Roberto, em lance corrido, estar perto de marcar.

No entanto, a chama inicial foi desaparecendo paulatinamente e o Portimonense, no primeiro remate que realizou, obrigou Paulo Lopes a defesa apertada. Respondeu o Feirense de canto, com Luciano – mostrou aos avançados azuis como ganhar os lances aos defensores algarvios – por duas ocasiões a provocar calafrios aos homens que viajaram do Algarve… e da primeira parte, pouco mais há a dizer e a não ser que se começou a perceber que o meio-campo do Feirense não estava bem preenchido.

A etapa complementar quase que começou com Adilson a fazer, na esquerda, um nó cego a Ricardo Pessoa, mas o remate do brasileiro saiu torto. Com Adilson a demonstrar estar em boa forma, os da casa iam colocando em sentido o Portimonense, mas os pupilos de Lito Vidigal não se limitavam a defender. Aproveitando o buraco existente no meio-campo azul, os alvi-negros criaram perigo por algumas ocasiões, valendo Paulo Lopes ao Feirense e numa ocasião só mesmo a barra evitou o golo forasteiro.

Do outro lado, Lito Vidigal vendo a fragilidade defensiva da sua equipa, lançou Mailson em campo… e fez bingo. O possante defensor apagou Adilson e foi pronto-socorro na defesa algarvia, só não conseguiu evitar um remate forte de Igor Souza, mas aí foi a vez que Alê brilhar, nessa e em mais duas ocasiões na ponta final da partida.

Ninguém marcou, por isso houve grandes penalidades no Marcolino de Castro. Alê defendeu logo a primeira, marcada por Elvis, depois, já na 4.ª série, um homem do Portimonense atirou por cima. O último a falhar foi Luciano, por isso Lito Vidigal e seus pares festejaram a passagem à 1ª fase de grupos da Carlsberg Cup. Uma palavra para Luciano, que pelo jogo que fez, não merecia ter falhado o penálti. Três edições da Carlsberg Cup, três vezes que o Feirense caiu logo na 1.ª eliminatória.


Sem comentários: