sábado, agosto 01, 2009

PORTIMONENSE 1 - FEIRENSE 1

PORTIMONENSE 1 - FEIRENSE 1

Portimonense e Feirense empataram a uma bola esta tarde no Estádio Municipal de Portimão. O Portimonense entrou melhor na partida, criando bons lances de ataque e colocando Paulo Lopes à prova por várias vezes. Pires fazia uso da sua mobilidade para trocar as voltas aos visitantes mas foi Traoré a abrir as hostilidades, num remate acrobático e numa recarga a um livre de Pedroso, à qual chegou atrasado por pouco...

O Portimonense jogava bem mas à passagem dos 15 minutos foi surpreendido num pontapé de canto, expondo as dificuldades no centro da defesa. Ao segundo poste o defesa central Luciano não teve dificuldades em inaugurar o marcador, sozinho, numa gigante falha de marcação.

O Portimonense teve que reagir mas sentiu grandes dificuldades para criar oportunidades dignas de registo. Foi inclusivamente o Feirense que esteve perto de marcar quando Adilson rematou à barra aproveitando uma jogada iniciada num deslize de Pessoa. Até ao intervalo, muita vontade, mas poucos resultados práticos.

Ao intervalo Lito Vidigal fez entrar Bruninho e Vasco Matos para os lugares de Traoré e Moita. O Portimonense ganhou mais mobilidade e entrou bastante bem na 2ª parte.

Aos 7 minutos, Nelson Pedroso empatava o jogo na transformação de um livre no lado direito, fazendo uso do seu pé esquerdo que encaminhou a bola para o poste mais próximo, por cima da barreira. Pedroso esteve muito rematador em todo o jogo e mostrou grande equilíbrio defesa/ataque. Nesta fase já se notava que o Feirense estava satisfeito com o resultado, como comprovaram as demoras em várias reposições de bola.

Pires ainda demonstrou bom entendimento do Aragoney e rematou um pouco por cima da baliza adversária. Balú (que subiu para médio defensivo após a troca de Diogo por Maílson) também desperdiçou boa oportunidade num cabeceamento no interior da área que levou a bola a subir pouco mais que o travessão da baliza de Paulo Lopes.

O resultado final penaliza os erros defensivos do Portimonense que lutou para conseguir mais do que um empate. Fica tudo em aberto para o jogo da 2ª mão, em Santa Maria da Feira.
No Estádio Municipal de Portimão a assistência superou o milhar de espectadores numa tarde solarenga e com bilhetes a pagar. Nota positiva também para a estreia dos Bianconero 09 na bancada Sul.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Árbitros Assistentes: Mário Dionísio e Luís Cabral
4º Árbitro: Luís Ramos

Portimonense: Alê; Pessoa, Balú, Ruben, Pedroso; Adriano; Diogo (vertice direito), Aragoney, Moita (vértice esquerdo); Pires e Ben Traoré.
Substituições: Moita por Vasco Matos (46´); Traoré por Bruninho (46´); Diogo por Maílson (74´).
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; João Vítor, Nilson e Anderson.

Feirense: Paulo Lopes; Joel, Luciano, Elvis, Marco Cadete; Pinheiro; Tales, Helder Castro, Leandro Perez; Adilson e Igor Souza.
Substituições: Tales por Galhano (72´); Adilson por Roberto (81´); Igor Souza por Ludovic (90´).
Suplentes não utilizados: Marco Sousa; Bruno Rodrigues, Wagnão e Filipe Pastel.

Resultado final: Portimonense 1 (Nélson Pedroso, 52´) - Feirense 1 (Luciano, 15´)

2 comentários:

Sérgio_alj disse...

Um milhar de espectadores?

No site do Record (pouco credivel, desde já) dizem que só estavam 350 pessoas!

gelles disse...

Para início de competição, a exibição pode ser considerada boa. Temos que parabenizar nossa Diretoria pelas contratações, principalmente do Aragoney, que é um excelente jogador.