Portimonense segue em frente na Carlsberg Cup
Foto: Armindo Vicente/ Jornal Barlavento
O Portimonense garantiu a passagem á 2ª fase da Taça da Liga, ao bater o Feirense, em Santa Maria da Feira, no desempate por grandes penalidades (6-5), após um empate sem golos no tempo regulamentar.
A equipa de Portimão falhou uma grande penalidade contra as duas desperdiçadas pelo adversário, levando a melhor numa eliminatória que registou dois empates (1-1 na 1ª mão).
O Feirense dominou todo o primeiro tempo, com mais posse de bola, mais ataques e 6 pontapés de canto, mas raramente conseguiu que o seu ascendente se traduzisse em oportunidades de golo.
O Portimonense, a jogar com uma atitude mais expectante, dispôs da mehor oportunidade para chegar á vantagem, quando aos 11 minutos, Aragoney falhou escandalosamente o remate em zona privilegiada, depois de uma boa assistência de Vasco Matos.
A equipa da casa, revelando dificuldades em sair a jogar, foi aproveitando os lances de bola parada. Exemplo disto mesmo foi o lance em que Luciano, aos 21 minutos, atirou de cabeça perto da trave, na sequência de um canto.
A 2ª parte começou com mais ritmo, graças a outra atitude da equipa do conjunto de Francisco Chaló, que resultou num remate cruzado muito perigoso de Adilson, aos 46 minutos.
Os dois guarda-redes revelaram-se os "heróis" da partida, com particular destaque para Alê, que evitou algumas vezes o resultado desfavorável para a sua equipa.
Francisco Chaló ainda mexeu no meio campo, na busca de uma melhor organização, mas foi um jogo directo e através de bolas paradas conseguiu intensificar a pressão nos minutos finais, período no qual poderia ter chegado à vantagem.
Fonte: "Record online"
Sem comentários:
Enviar um comentário