Feito da época 84/85 pode ser igualado
O Portimonense poderá igualar hoje, em Chaves, o melhor arranque de sempre da sua história: nas anteriores 25 participações nos campeonatos profissionais (13 no escalão principal e 12 na Liga Vitalis), os algarvios apenas por uma ocasião, em 84/85, venceram os três primeiros jogos do campeonato.
Na época passada a equipa ganhou os dois jogos iniciais mas acabou por perder com o Boavista (0-1), em casa, à 3.ª jornada, desperdiçando a possibilidade de fazer história. Nova ocasião surge agora, depois dos sucessos com o Estoril (3-1, fora) e Beira-Mar (2-1, em casa).
A campanha 84/85 está gravada a letras de ouro no historial de 95 anos do Portimonense, pois o clube alcançou nessa temporada o seu melhor registo de sempre - um 5.º lugar no campeonato principal - e garantiu, pela única vez no seu percurso, o apuramento para as competições europeias: participaria na época seguinte na Taça UEFA, caindo aos diante do Partizan de Belgrado, na 1.ª eliminatória (vitória em Portimão, por 1-0, golo de Pita, e derrota fora, por 4-0).
A equipa era então orientada por Manuel José e nela figuravam o belga Cadorin, o melhor avançado da história do clube, e nomes como Rui Águas, Simões, Balacó, Mendes, Vítor Oliveira, Dinis, Teixeirinha, Luís Reina, Skoda e Abreu, entre outros.
Record Online - Armando Alves
1 comentário:
Deus te ouça Simms.
Bem merecemos uma grande alegria depois destes anos de sofrimento.
Um abraço e boa sorte para hoje.
Enviar um comentário