quinta-feira, setembro 17, 2009

Olá!!

É com muita honra e felicidade que me estreio a postar neste blog, um blog que, com a minha presença, deixará de ser credível dentro do seu núcleo de leitores. Desde já peço desculpas por isso.

Antes de mais, começo por me apresentar: sou o Dário, moço com duas décadas de idade, dador de sangue, estudante universitário, tocador de guitarra, pandeireta e campainhas e sócio número 1783 do Portimonense. Muitos de vós ainda não me conhecem. A esses eu digo: não estão a perder nada. Outros de vós já me conhecem. Quanto a esses, tenho alguma pena: há gente bem mais útil e interessante no mundo do que eu. Aos restantes (e que grupo será este? só sobram os animais e as plantas... para esses, seja.), sou um dos indivíduos dos Arranhí Pacanherra, conhecido grupo de humor algarvio, passe a publicidade.

De qualquer das formas, o que me traz a este blog, um blog que já estará numa espécie de LigaVitalis dos blogs de Portugal, além do convite aceite, é a vontade de trazer ao espaço um estilo próprio de escrita, sem [poucos] erros ortográficos; um humor caracterizado pela ironia (que pouca gente entende - culpa do humorista, é claro) e uma série de aspectos que, todos juntos e assimilados, não trazem nada de relevante para as nossas vidas.

Então, perguntam vocês, por que é que me convidaram a participar no blog? Não sei. Mas a verdade é que, hoje em dia, as certezas e assertividades estão muito sobrevalorizadas.

Digo mais ainda! A minha vinda para este blog está longe de ter sido a custo zero! Os administradores do mesmo devem-me um corneto de morango comprado ao Palhinha, daqueles do Lidl (ups, não se pode fazer publicidade? agora já está.) cuja caixa de 10 unidades custa 1€ e 1€ é o preço de cada unidade, no estádio.

Se quiserem ter contacto com mais parvoíces deste género, visitem o Eu P'tim'nense, um blog da minha inteira responsabilidade recheado de coisas inúteis para quem gosta de perder o seu tempo. Tentarei continuar a posta lá, e aqui, paralelamente.

Agradeço, ainda, o convite do Simões e espero, muito honestamente, que ele não se arrependa de mo ter feito. Agora que a equipa deste blog já conta com 3 membros, é arranjar-se rapidamente mais um, para que possamos dar início ao Torneio de Matrecos Portimonense 1914.

E basicamente é isto que eu venho trazer a este blog. Prometo mais letras do que imagens e nada mais. Não façam expectativas algumas, pois eu tenho particular jeito para desiludir as pessoas. E quem ainda não "apanhou" este estilo de escrever nunca sério, vá-se habituando, pois não encontrará credibilidade alguma nas palavras que por mim forem redigidas.

Vivó P'tim'nense!!

8 comentários:

Ruben disse...

Aproveitando um post em que a nota dominante é o sentido de humor, aproveito para lançar o desafio:

- Depois do cordão humano e do 1000 ao Estoril, porque não lançar a campanha "1 adepto, 1 blog", onde cada adepto do Portimonense cria o seu próprio blog, e lá escreve as suas opiniões cheias de polémica e erros de português? :)

P. disse...

Isso é impossível Ruben. O teu blog já tem praí metade dos adeptos a escrever! São tantos que daqui a bocado não sobra ninguém para fazer o seu próprio blog :)

Mas gostei do desafio do torneio de matrecos. Nós organizamos e vocês fazem o relato :)

Ruben disse...

O outro blog é tão meu como este, a diferença é mais ou menos como jantar com a família ou com os amigos, num pode-se dizer palavrões, noutro não. ;)

Ruben disse...

é a tão falada "asfixia democrática"

MegaDesporto disse...

Amigos,

Como dizia o Dário ( e muito bem):

Vivó P'tim'nense!!

Deixem-se de quintalinhos. Todos têm mérito quando é para ajudar.

Sábados há fotos minhas. E para todos os blogs (twitter's, hi5's, ...) que as quiserem.


Armindo

P. disse...

Obrigado Armindo! Tou lá com a malta que vai de Lisboa, de propósito. Depois quero uns cliques :)

Abraço

Anónimo disse...

Oh Dario ainda tens de me dizer como é que compras os cornetos a 1 €. É que a mim ele vende a 1.50€. Lol

Anónimo disse...

Ai vende?? Olha, não sabia. É só pra veres a quantidade de gelados que eu compro ao Palhinha... Se eu não achasse que o dinheiro daquilo vai para o Clube, chamava a ASAE a investigar o caso... Se a malta do Lidl sabe disto (se é que já não sabe...), ainda é capaz de pôr um processo em cima do PSC...