sábado, setembro 26, 2009

TROFENSE 0 - PORTIMONENSE 3 (CRÓNICA E VÍDEO DOS LANCES)

FÁCIL DEMAIS...
1ª Parte

Num jogo teoricamente difícil, o Portimonense viveu porventura os 45 minutos mais tranquilos da temporada chegando ao intervalo a vencer por 1-0.

Sem grandes motivos de interesse até aos 14 minutos, o jogo fica marcado pela expulsão de Nuno Mendes (agarrou Pires quando este ficaria isolado frente ao guarda redes Marco) no lance que originou grande penalidade convertida por Ricardo Pessoa. Estava inaugurado o marcador.

Pouco depois, num lance de bola corrida, Moita tem um remate forte, rasteiro, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza do Trofense.

Aos 36 minutos Pedroso teve a sua oportunidade na transformação de um livre que por pouco não deu golo. A bola saíu a rasar o alvo.
Sem necessitar de carregar muito, o Portimonense geriu o tempo de jogo e nunca cedeu espaços aos Trofense que só aos 36 minutos conseguiu o primeiro remate, num livre de Reguila, forte mas ao lado da baliza de Alê.

2ª Parte

O segundo golo do Portimonense surgiu logo aos 15 segundos da segunda parte numa entrada de rompante de Aragoney em jogada de laboratório que não é inédita quando o Portimonense tem posse de bola no início do jogo: passe longo do sector defensivo, bola amortecida por um atacante possante (no caso foi Traoré) na quina da área adversária, em assistência para Aragoney que à entrada da área rematou rasteiro, sem hipóteses de defesa! De certa forma, dando razão a Lito Vidigal quando opta por treinar à porta fechada, escondendo este tipo de jogadas. Hoje, resultou na perfeição!

Aos 55 minutos, na sequência de cruzamento do lado esquerdo, Williams quase marca na própria baliza em cabeceamente/alívio desenquadrado com o lance. A bola bate na barra e pinga na pequena área onde Pires por pouco não fez terceiro. Fica a sensação que o nosso jogador pode ter sido empurrado.

Ben Traoré poderia ter ampliado a vantagem aos 61 minutos mas isolado perante Marco foi displicente na forma como tentou o chapéu.

O Trofense teve a sua melhor (e talvez única!) oportunidade aos 83 minutos por Charles Chad que, do lado direito e já de ângulo apertado rematou para boa defesa de Alê.

Ao caír do pano o Portimonense fez mesmo o 3-0 por Jorge Monteiro numa recarga a penalti não convertido por Pires. O lance foi originado por mão indiscutível de Bruno Sousa dentro da área.

Conclusão

O Portimonense soma 3 pontos justíssimos num jogo em que o grau de dificuldade foi extremamente baixo. Marcar e gerir tempo, sem conceder espaço ao adversário foi o grande mérito do Portimonense. A vantagem numérica desde os 14 minutos pode ter sido importante para assegurar os objectivos e foi muito bem aproveitada para a conquista de uma vitória tranquila.

Jogadores em destaque:

O sector médio-defensivo foi decisivo. Não tendo permitido a construção de lances ao Trofense acabou por tranquilizar a defesa que se limitava a recolher bolas. Adriano voltou a ser muito importante mas foi bem ajudado pelos alas. Na frente, Pires voltou a mostrar bom nível, hoje mais solto e deixando que o "choque" físico fosse tarefa de Ben Traoré que se estreou a titular. Alê teve um jogo tranquilo. À sua frente, os centrais eliminaram quaisquer tentativas de assalto à baliza Portimonense.

Portimonense: Alê; Pessoa, Balú, Ruben, Pedroso; Adriano; Diogo (João Pedro), Aragoney (Monteiro), Moita (Vasco Matos); Pires e Traoré.

Trofense: Marco; Bruno Sousa, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor; Filipe Gonçalves, Tiago, Mércio, Williams; Silas e Reguila.

Marcha do Marcador:
0-1 Ricardo Pessoa aos 14´
0-2 Aragoney aos 46´
0-3 Monteiro aos 93´


COMENTE ESTE JOGO

8 comentários:

Anónimo disse...

vamos acreditar!

Rosa Brava disse...

Gostei de ver a nossa equipa bom jogo Vamos acreditar em todas as jornadasVIVA o PORTIMONENSE SEMPRE
ROSA BRAVA

Sérgio_alj disse...

LOL!

Esqueci-me completamente que o Portimonense jogava hoje!!!

3-0!!!

Temos equipa!

Muitos parabéns aos jogadores e equipa técnica!!

Antonio Pinto disse...

Grande jogo

Grande Portimonense

Anónimo disse...

Nem tenho problemas em dizer , que o resultado peca por escasso.

LOL

Anónimo disse...

Esperamos que o Lito Vidigal tenha observado que Balú é pra jogar de trinco e Aragoney é um jogador que não se pode deixá-lo de fora da equipa.

Anónimo disse...

Foi giro, foi merecido, foi bem jogado. Passámos bons momentos hoje, lá na sede.

Anónimo disse...

A que horas chegam eles?