quinta-feira, setembro 24, 2009

VÍTOR OLIVEIRA

24 ANOS SEPARAM ESTAS IMAGENS



Na de cima, em 1985, Vítor Oliveira é o 5º na fila do meio e orientava o Portimonense à partida para a temporada que nos reservou a presença na Taça UEFA. Vítor Oliveira era um jovem de 32 anos cuja única experiência como treinador principal tinha sido uma passagem pela Académica. Fica associado à única presença do Portimonense numa competição europeia, já devidamente assinalada neste post muito recente em que celebrámos os 24 anos da efeméride.

Na imagem de baixo, o mesmo Vítor Oliveira apresenta-se como técnico principal do Trofense. Agora com 55 anos de idade, muito mais experiente fruto de um curriculum vasto que incluiu algumas subidas de divisão. Na equipa da Trofa, em 4 jogos para a Liga Vitalis alcançou uma vitória, um empate e viu a sua equipa perder duas vezes. A sua equipa está na metade inferior da tabela com 4 pontos mas poderá igualar o Portimonense em caso de vitória.

Entre Portimonense e Trofense, nesses 24 anos, teve passagens por vários clubes que poderemos destacar: Paços de Ferreira, Gil Vicente, Académica, Guimarães, Belenenses, Leixões, Leiria e Braga.

Vítor Oliveira é natural de Matosinhos e nasceu a 17 de Novembro de 1953. Será um curioso reencontro a seguir com bastante atenção no jogo deste Sábado, às 11:15h com transmissão em Directo na Sport TV.

2 comentários:

Anónimo disse...

"passagem pela académica", então o Vitor Oliveira não acabou a sua carreira de jogador em portimão nesse ano,que até era o capitão de equipa, pegando de seguida na equipa e assim dando inicio à sua carreira de treinador ?, ou estou enganado ?

Um abraço
Ass : Miguel Romanzeiras

P. disse...

Boas Miguel

De acordo com o Livro do Clube é provável que tenhas razão.

A informação que tirei vem do Zero Zero (http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=153&search=1).

Provavelmente estará errada.

Obrigado e um abraço

Simões