quinta-feira, outubro 22, 2009

BARTOLOMEU CONFIRMA QUE NÃO FALOU COM PORTIMONENSE... PORQUE LITO ESTAVA LIVRE!



O sucessor de Manuel Fernandes em Leiria, Lito Vidigal, vai ficar vinculado ao emblema leiriense até ao final da próxima temporada, contrato ontem à tarde acertado na cidade do Lis, após o treinador ter rescindido unilateralmente o vínculo com o Portimonense, alegando para o efeito salários em atraso. O ex-técnico do líder da Liga Vitalis será apresentado hoje no Municipal de Leiria e vai dirigir o treino, pelas 10h00, sendo que estará acompanhado pelos treinadores-adjuntos João Bastos e Fernando Morgado. A equipa técnica é completada pelo preparador físico Carlos Cachadas, que transita da anterior equipa técnica.

A saída de Lito Vidigal deixou um ambiente pesado no seio de toda a estrutura do Portimonense, principalmente nos dirigentes. Quando o treinador se deslocou, ao início da tarde de ontem ao Estádio Municipal de Portimão para se despedir dos jogadores, alguns responsáveis nem sequer compareceram e outros até evitaram cruzar-se com Lito.

Em jeito de resposta a José Rebelo, vice-presidente do Portimonense (ver rodapé), João Bartolomeu, afirma "respeitar todos os dirigentes" e garante a O JOGO que o Leiria "não pressiona, nem pede a nenhum treinador ou jogador para rescindir contrato com o seu clube". "O Leiria só contrata técnicos livres", acrescenta o presidente da administração da SAD leiriense.

O dirigente revela que abordou três técnicos e exigiu-lhes uma prova de que eram treinadores livres, acompanhada da justificação para a rescisão com o clube onde estavam a trabalhar. "O Leiria não quer treinadores que estejam comprometidos com outros clubes. Por isso é que não falei com o Portimonense", justifica João Bartolomeu.

O dirigente adianta que a escolha do técnico teve em conta as razões apresentadas para rescindir com o Portimonense. "Se o treinador tiver justa causa na justificação, aí já podemos contratar. Caso contrário, mesmo que tivesse rescindido sem razão, o Leiria não o contrataria."

10 comentários:

Anónimo disse...

salários em atraso?

P. disse...

FR já afirmou na imprensa que não. Está tudo em ordem. Está aqui:

http://portimonense1914.blogspot.com/2009/10/tulipa-acerta-contrato-esta-quinta.html

Anónimo disse...

o lito desceu mesmo na minha consideração, o dinheiro falou mais alto.

Anónimo disse...

Esse senhor já devia era estar preso à muito tempo!! Mas enfim, é o futebol que temos.....

Vamos lá ver é se o Lito não passa é a ter os ordenados em atraso lá...
Sinceramente não estou bem a ver que seja o Leiria a ressarcir o PSC. Parece-me que não devem ter um tusto para fazer tocar um ceguito....

P. disse...

Não deixa de ser estranho ver o Lito queixar-se de salários atraso no Portimonense que, a existirem (creio que nem existem!) serão pontuais... quando há bem pouco tempo passou pelo Estrela da Amadora onde, aí sim, não pagaram nada a ninguém. E esteve lá vários meses.
Haja decoro!
É óbvio que isto foi jogada para se ver livre do Portimonense e aceitar proposta mais vantajosa.

jose cravo disse...

"Bartolomeu confirma que nao falou com PORTIMONENSE... porque Lito estava livre!".
Este é mesmo um cromo.
Se calhar teve a sorte (ou azar!?) de falar com o Lito no dia de folga dele.Assim sendo, tem razao, o homem estava livre.
So espero que nao tenha estragado o dia ao rapaz. O sol do Algarve nao é para todos...

P. disse...

José,

Formalmente estava livre porque o Lito rescindiu, sendo a partir desse momento um treinador "sem clube".

O que o Bartolomeu não explica é que contactou o Lito quando este estava em plenas funções no Portimonense. E que o Lito só rescindiu com o Portimonense pq já tinha tudo acertado com o Leiria.

Portanto o homem até tem razão em dizer que contratou um treinador livre, e nem poderia ser de outra forma.

O facto é que as pessoas são inteligentes e chegam facilmente ao essencial da questão: O Leiria, de forma não oficial, "contratou" o Lito quando estava em funções no nosso clube.

Anónimo disse...

E sabem porque é que isto acontece, e vai voltar a acontecer com outros clubes , outros treinadores, outros dirigentes e Portugal ?
R: Porque quem prevarica, sabe que nada lhes vai acontecer...enfim è o país que temos !!!

ass.Miguel Romanzeiras

Anónimo disse...

É este o pais que temos!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o país é que paga???? O pessoal é que faz deste país uma merda. Parecem todos uns fora da lei.
Foi tudo feito por baixo do pano. Enquanto afirmavam uma coisa estavam a combinar outra.
Para mim um homem sem palavra não vale nada.Isto serve para o Lito e para muitos outros Litos que andam por aí.