quinta-feira, outubro 22, 2009

DOSSIER LITO VIDIGAL

Por termos sido o único blog que assumidamente, do princípio ao fim, ACOMPANHOU E NOTICIOU todo o processo relativo à saida de Lito Vidigal bem como inúmeros factos e movimentações ocorridos nos últimos dias, compilámos as principais notícias aqui publicadas sobre este tema que está a gerar o interesse de todos.

"DOSSIER LITO VIDIGAL" - Este arquivo está disponível para consulta na barra da direita. Consulte factos e rumores clicando na data pretendida.

Oiça as declarações EXCLUSIVAS do Presidente Fernando Rocha à Rádio Renascença - Programa Bola Branca - com uma das frases mais marcantes: "Seria como querer tirar Jesualdo ao Porto ou Domingos ao Braga".

Leia no Jornal A Bola que com Lito a continuar assim "...para o ano ainda haverá mais clubes a querer o Lito..." (Presidente Fernando Rocha).

Veja como argumentámos a impossibilidade de Lito saír para Paços de Ferreira - tanto o interesse do clube como a permanência de Lito confirmaram-se.

Descubra como foi conhecida a polémica nos corredores do Estádio Cidade de Coimbra, poucas horas após o jogo da Taça de Portugal, com o Presidente da Académica azedado pelo falhanço da contratação de Lito.

Entre outros temas de interesse que o ajudarão a conhecer a forma como tudo se desenvolveu e que só chegou aos adeptos do Portimonense por este blog - o único que acompanhou e publicou todo este processo que culmina na saída de Lito Vidigal, hoje praticamente consumada.

7 comentários:

guetov disse...

O Blog do Portimonense, de acordo com aquilo que prometeu ao Presidente do Portimonense Fernando Rocha no passado dia 15, absteve-se de publicar qualquer notícia sobre a eventual saída de Lito Vidigal. Entendemos que seria a melhor forma de não destabilizar a equipa.

Entendo que devia ficar bem esclarecido este ponto.

Anónimo disse...

Guetov, creio que foram claríssimos e guardamos o maior respeito por essa decisão.

Apesar de não ter sido eu o autor de nenhum dos posts relacionados com este caso (saída ou permanência de Lito Vidigal), o que aqui se fez foi apenas dar réplica àquilo que foi saindo nos jornais sobre o assunto, estendendo o nosso serviço informativo.

Uma vez publicadas num jornal nacional diário, é impossível abafar tamanhas notícias.

Abraço!

P. disse...

1º Porque publicaram hoje, se oficialmente ainda nada mudou? Leram algum comunicado oficial?

2º Se a ideia é não destabilizar a equipa, porque surge publicado o rumor do interesse de clubes espanhóis no Ruben? A diferença entre os casos é assim tão grande? (e já agora, exigir o banco para o Ruben também não destabiliza?)

3º Uma vez que assumes que estas notícias podem destabilizar a equipa, com a aproximação do mercado de Janeiro, irão abster-se de publicar notícias sobre eventuais interessados em jogadores do Portimonense?

4º achas que a forma como este espaço noticiou todo este processo acabou por interferir no rendimento da equipa? O trabalho foi assim tão mal feito e prejudicial à equipa?

Um abraço

ps - não critico o acordo que o assumiram. Valorizo essa capacidade. Só acho que disponibilizando notícias que são factos públicos do conhecimento geral não estão a trair a confiança de ninguém.

guetov disse...

Passo a explicar:

1 - Fomos nós que informámos o Presidente que não iríamos publicar mais nenhuma notícia sobre o possível interesse de algum clube no Lito. O Presidente Fernando Rocha não nos pediu que o fizéssemos ou deixássemos de o fazer.

2 - Até ser confirmada a saída do Lito, tanto podia ser hoje como daqui a 10 meses, a manter-se uma boa classificação, cada treinador que fosse sendo despedido da Liga Sagres, acabaria por falar-se no Lito como eventual substituto.

3 - Entendemos que não valia a pena caírmos no situação, de a cada despedimento, publicarmos uma notícia que seria sempre igual e onde só mudaria o nome do clube.

4 - Quantas vezes surgem notícias de clubes espanhois a pretenderem o Ruben ou outro atleta?

5 - O vosso espaço tomou uma opção, não disse que o fizeram com o intuito de destabilizar fosse o que fosse. Conheço-vos e sei que esse nunca seria o vosso propósito. Acontece, que na minha opinião, sem querer, isso aconteceria.

P. disse...

São critérios que respeito, como sempre. Mas para quem defende a liberdade e o dever de informar, como tu o fazes... acho que não fez sentido.

Ser deontologicamente correcto é algo que defendo e que eu próprio tenho o dever de respeitar pela minha profissão. É algo completamente diferente do que tu fizeste porque a deontologia também OBRIGA a informar... mas com regras.

Ora, creio que consegui manter os nossos leitores informados sem magoar ninguém, nem traír as fontes que tenho.

É uma sensação de dever cumprido que vos desafio a seguir em próximas situações do género. Acho que se pode falar de tudo sem destabilizar pessoas nem traír a confiança que em nós depositaram.

Nota que o facto de vocês não terem publicado nada para mim até foi óptimo!

Espero ao menos que o nosso trabalho vos tenha sido útil :)

Um abraço!
Simões

guetov disse...

Pedro,

Mas eu também saio com a sensação de dever cumprido...

O pior mesmo é o que pode advir desta situação, da saída do Lito...

E mais uma vez acerto um prognóstico como bem sabes, o Portimonense não terminar a época com o mesmo Treinador, apesar desta vez, a Direcção não ter qualquer responsabilidade como é óbvio.

Mas em termos práticos, lá se vai voltar a repetir o mesmo cenário, novo treinador, novos métodos, novos jogadores, etc...

Quem vier substituir o Lito tem de ter muito sangue frio, muito calo, porque não vai ser nada fácil... Bem mais fácil seria se o Portimonense fosse em último...

Eu gostava que viesse um determinado elemento mas não vou dizer qual... para não destabilizar... mas se me conheces deves saber de quem estou a falar. Adianto apenas que está livre...

P. disse...

Eu acho que é o desfecho previsível para a boa época que estamos a ter.

Primeiro surge o interesse no treinador. Em Janeiro (oxalá me engane!) serão os jogadores.

Se o nome que sugeres está na sondagem que publiquei, acho que consigo adivinhar qual será. Mas não digas, para não destabilizar :)

p.s. - o treinador que vier deverá ser sempre um dos desempregados. Não faria sentido ir buscar um treinador com clube depois de tudo o q se passou com Académica, Paços de Ferreira e mesmo Leiria.