Foto Armindo Vicente/Jornal Barlavento
Diferença de golos supera marca de 1983/84
É o melhor arranque de sempre do Portimonense em 26 participações nos campeonatos profissionais (13 na 1ª Divisão e igual número na Liga de Honra): nunca, à 6ª jornada, os alvinegros tinham alcançado um registo tão positivo como o desta época: 13 pontos.
O brilhante começo dos comandados de Lito Vidigal só encontra comparação na campanha 83/84, com Manuel José no banco, na antecâmara do maior sucesso de sempre do clube (5º lugar no campeonato principal e apuramento para a Taça UEFA), mas mais um golo marcado na temporada em curso acaba por desempatar as contas.
"É bom saber dessa marca. Trata-se sem dúvida, de um dado relevante. Trabalhamos todos os dias com o intuito de alcançar os melhores resultados possíveis em prol do clube", refere Lito Vidigal, que já no Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora havia quebrado registos históricos.
O feito do conjunto neste arranque de época não pode, de acordo com o treinador dos algarvios, "retirar a equipa do caminho que segue desde o primeiro dia: importa manter a humildade, com os pés bem assentes no chão, procurando aprender todos os dias, no sentido de melhorarmos as nossas prestações. Essa é a linha de rumo", sustenta o técnico do Portimonense.
Fonte: Record Online - Armando Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário