domingo, outubro 11, 2009

OPINIÃO - A ESCOLHA DOS PORTIMONENSES

Em Julho passado tive a oportunidade de entrevistar o Presidente Fernando Rocha e de levar ao nosso dirigente máximo as preocupações e críticas que leio diariamente relacionadas com os apoios da Autarquia ao Clube. Fernando Rocha não precisou de dois segundos para me responder que sem esses apoios é impossível manter o clube como o conhecemos... porque na Liga Vitalis ninguém o consegue. Se há clube com experiência na Liga Vitalis, definitivamente é o nosso...

Esta semana saíu uma notícia preocupante relacionada com o histórico Beira Mar que, sem esses mesmos apoios, pode estar a dias da sua extinção, confirmando tudo o que Fernando Rocha nos disse.

Queremos um Portimonense totalmente independente da Autarquia? Ou queremos um clube que receba esses apoios, oferecendo algo em troca (formação, ocupação de tempos livres e promoção)? Este é um assunto sério demais que merece uma análise correcta que vá para lá do orgulho de uns e da inveja de outros.

Em dia de eleições autárquicas este post foi propositadamente guardado para as 20 horas para ninguém me acusar de tentar angariar votos para quem quer que seja. À medida que os resultados Autárquicos forem surgindo (sublinho que à hora deste post são totalmente indeterminados) apenas espero que o nosso clube possa continuar a ter a mesma atenção que teve até agora. Sem prejuízo de qualquer outra colectividade de Portimão ou das contas da própria Cidade.

Uma cidade que até pode ter despesa com o Portimonense. Mas que ficaria muito mais pobre se ele não existisse... como poderá vir a acontecer em Aveiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi de facto uma maioria esmagadora para os outros partidos.
Estive no largo da Câmara, mais exactamente no Sapal onde foi oferecido um beberete para os apoiantes do presidente e não só.
A alegria dos apoiantes era grande e o Sr. Presidente mostrava grande contentamente fazendo um discurso de agradecimento e também de promessa de continuar o seu mandato apoiando todos sem excepção.
Lá estava o sr Zézé Camarinha que segundo consta colocou o seu comboio turistico ao serviço do PS durante a campanha.
Bem, cada um apoiou conforme pôde e os resultados estão à vista de todos.
Daqui vão os parabéns para o Sr. Presidente e que seja Portimão a ganhar com tudo isto.
Aconselho a lerem a revista (magazine) HOMEM, onde o Sr. Presidente afirma "VOU MOSTRAR O QUE SOU" e onde defaz os " MAL ENTENDIDOS" sobre a suposta " ALIENAÇÃO DO PATRIMÓNIO DA CÃMARA".
Penso que que poderá esclarecer algumas questões.
Cumprimentos