Na abordagem ao Portimonense - Freamunde, Lito Vidigal apresentou algumas alterações no 11 titular. Entre elas a mais surpreendente foi a inclusão de João Pedro na equipa titular no lugar de Balú. Também Vasco Matos alinhou de início tentando dar profundidade ao lado direito do ataque, o que poucas vezes aconteceu. Pires e Traoré (este pela esquerda) dividiram o ataque com grande mobilidade mas raramente apareceram em condições de criar perigo.
Numa primeira parte de fraca intensidade e nem sempre bem jogada foi o Portimonense quem mais trabalhou para chegar ao golo. O Freamunde foi inofensivo, optando por povoar o seu meio campo na tentativa de tapar dos caminhos para a sua baliza. Mesmo assim o Portimonense conseguiu criar alguns lances de perigo.
Destacamos um lance individual de Traoré aos 7 minutos cujo remate em zona frontal não tomou a melhor direcção. Aos 12 minutos Ricardo Pessoa remata à barra na transformação de um livre directo em zona frontal, perto da meia lua, naquela que terá sido a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos. No meio campo Aragoney esteve algo apagado mas aos 35 minutos conseguiu libertar-se de uma intensiva marcação à zona para desferir forte remate que Tó Figueira defendeu com dificuldade para canto. Diogo merece o nosso sinal "+" pela forma como tem tentado assumir o jogo, nunca virando a cara à luta.
Na 2ª parte o Portimonense entrou pouco esclarecido e sem profundidade. Todas as tentativas de ataque esbarravam na muralha do Freamunde, sempre em zonas centrais. Lito Vidigal ainda tentou alargar o jogo fazendo entrar Bruninho e Ivanildo, procurando jogadas à linha e, simultâneamente afastar os laterais do Freamunde, abrindo espaço. Sem sucesso. Acaba por ser o Freamunde a marcar aos 72 minutos por Bock. Lance (mal) anulado por Paulo Costa por fora de jogo inexistente... mas muito difícil de ajuizar.
O golo já depois da hora... ou a "Estrelinha de Campeão"?
A vitória acaba por chegar aos 92 minutos com Pires a facturar num desvio ao 1º poste que faz a bola passar entre o defensor do Freamunde e o poste da baliza de Tó Figueira! O Portimonense jogava em desespero para manter a 1ª posição da Liga Vitalis. E conseguiu, fazendo explodir o pouco público que se deslocou ao Municipal da Portimão.
Aceita-se a vitória pela margem mínima porque o Portimonense foi a única equipa que tentou ganhar o jogo. No entanto fica o alerta para a falta de soluções perante equipas que se fecham na defesa, como foi hoje o caso.
Comentários de Lito Vidigal após o jogo (clicar aqui para ouvir - Site Oficial do Clube):
Foi um jogo difícil, bem disputado, com uma equipa que é candidata [à subida]. Conseguimos uma vitória, trabalhámos muito. Parabéns aos jogadores: continuam a acreditar que é possível vencer todos os jogos. Ganhámos este jogo porque em termos estratégicos fomos mais inteligentes.
Estádio Municipal de Portimão
1313 espectadores
Portimonense: Alê; Pessoa, João Pedro, Ruben, Pedroso; Adriano; Vasco Matos (Bruninho, 55´), Aragoney (Ivanildo, 74´), Diogo (Balú, 88´); Pires e Traoré.
Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Junior Maranhão (Bock, 41´); Luís Pedro; Tarcísio, Marco Cláudio (Nuno Silva, 78´), Emanuel, Luís Carlos; Bertinho (Cascavel, 60´).
Cartões amarelos: Bertinho e Luís Carlos
Clique nas imagens para aumentar.
Curiosidades:
- O Portimonense venceu o Freamunde ao fim de 18 anos
- Recorde a entrevista com Pires, publicada esta semana
4 comentários:
pires, faz me um filho!
Boas!
O jogo valeu pelo resultado e pelo Portimonense conseguir atingir metade dos pontos necessários para o seu principal objectivo: a manutenção.
Foi no geral um jogo fraco,mas a haver vencedor teria de ser o PSC.O Freamunde é uma equipa bastante dificil,pois tem um meio campo muito forte e fechado.
Diogo foi uma agradável surpresa e finalmente começamos a jogar com 2 centrais.Adriano e Balu vai ser um bom problema para Vidigal resolver.As alas continuam ser o maior problema.Acho que têm pouca profundidade e afunilam o jogo para o meio campo,o que não favorece o jogo de Traoré.
O PSC está a ser o Braga da Vitalis!!
Parabens a claque!!
Abraço
V.E.
Deus perdoa, Pires não!!!
Estamos num novo alvorecer do Portimonense.
A questão é dar-se tudo para continuarmos neste ritmo com mais uns acertos que têm que ser feitos.
Vitória produto de muita luta na procura do golo mas com muitas falhas. A "estrelinha de campeão" brilhou de novo sem dúvida e de novo no relvado.
Vi com muita tristeza um número de adeptos a 5 minutos do fim abandonarem as bancadas com a desilusão estampada nos rostos por não acreditarem na vitória e receosos de assistirem ao golo do adversário.
Meus senhores, o verdadeiro adepto mantém-se a pé firme aconteça o que acontecer, assim foram privados da explosão de alegria dos adeptos no último minuto...o golo da vitória.
FORÇA PIRES E OBRIGADA MAIS UMA VEZ
FORÇA PORTIMONENSE
ACREDITAMOS EM TI
Enviar um comentário