A primeira parte não deixou margem para dúvidas sobre quem seria a equipa mais forte. Cedo se percebeu que o Portimonense teria pela frente muitas dificuldades tendo sofrido o primeiro golo logo aos 2 minutos por intermédio de Alexander Zahavi. A vantagem foi ampliada para 0-2 à passagem dos 25 minutos por Amido Baldé.
O Sporting dominou o encontro por completo e não permitiu jogadas de grande perigo ao Portimonense que, a espaços, conseguia empurrar os forasteiros para o seu meio campo. De assinalar ainda duas bolas nos ferros da baliza de Carlos que poderiam ter dado ao Sporting vantagem ainda mais dilatada ao intervalo.
Na segunda parte a toada manteve-se com o Portimonense a tentar forçar o equilíbrio. Conseguiu-o por vezes mas sem colocar a vantagem do Sporting em perigo. Duas equipas com objectivos e condições de trabalhos completamente distintos, cuja diferença foi notória em cima do relvado.
Aos 40 minutos da 2ª parte o Sporting ainda ampliou a vantagem para 0-3, por Henrique Gomes, que acabou por ser o resultado final. Uma diferença que se aceita.
O Portimonense continua sem vencer após 7 jogos e mantém 3 pontos em 21 possíveis. Nada está perdido pois, ao olharmos para a tabela classificativa, verificamos que entre os adversários mais recentes estão precisamente as equipas que lutam pela vitória no Campeonato, ou seja, teoricamente mais difíceis. A reviravolta é possível. Força Juniores!
Registamos a excelente moldura humana presente no Estádio Dois Irmãos em número capaz de superar muitos jogos dos Campeonatos Profissionais.
Portimonense:
Carlos; João Santos (depois "Tshabalala"), Jorge Gomes, Roberto, Bruno Pacheco; Salvador; Vítor Gonçalves, Tiago Fernandes (depois Diogo Santana), Pedro Rodrigues "Farçolas" (cap.); João Almeida (depois Léo) e Fábio Nunes.
Suplentes não utilizados: David Barreira; Laranjinha, Vítor Encarnação e Puscas.
Treinador: Prof. José Augusto
Sporting:
Rúben Luís; Cédric Soares, Nuno Reis (cap.), Matheus Silva, Gregg Garza; Luís Almeida, Afonso Taira, José Lopes "Zezinho"; Renato Santos, Alexander Zahavi e Amido Baldé.
Suplentes: João Figueiredo; Leandro Albano, Miguel Serôdio, Mário Danilo, Renato Neto; Alexis Quintulen e Henrique Gomes.
Treinador: José Lima
Golos: 0-1 por Alexander Zahavi (2`); 0-2 por Amido Baldé (25`) e 0-3 por Henrique Gomes (82`).
3 comentários:
Algum de vocês se lembra deste Nené no Portimonense?
http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=1602&sessao=f
Este Nené não me diz absolutamente nada. Deixa-me tentar investigar...
700 pessoas? hehehe
Umas 150 vá :)
Enviar um comentário