A tabela em anexo comprova um dos melhores inícios de temporada da história do Portimonense... seguramente o melhor dos últimos 5 anos.
Todavia não nos parece que se trate de uma melhoria consistente. Em comparação com a temporada passada em que o nosso clube lutou pela fuga à despromoção, existe um pequeno acréscimo de 3 pontos.
Na temporada 2005/2006, nesta mesma 7ª jornada, o Portimonense somava 11 pontos, apenas menos 2 que a época decorrente.
Uma hipótese poderá explicar a rápida ascenção na tabela classificativa: estamos perante uma das épocas mais equilibradas dos últimos anos! Nesta fase do campeonato, primeiro e último classificados surgem separados por apenas 8 pontos, curiosamente número igual ao da temporada 2008/2009. Nas temporadas anteriores essa amplitude foi sempre bastante superior... quase para o dobro!
Este factor comprova que sequências positivas ou negativas de resultados poderão facilmente levar uma equipa do topo da tabela para o fundo... e vice versa.
Em jeito de conclusão: nada de ilusões com o 2º lugar do Portimonense. Pés bem assentes na terra. Não estamos muito acima de médias recentes e beneficiamos de uma temporada em que as equipas do topo não se conseguem destacar. Apoiar é preciso!
Fonte: site da LPFP
Sem comentários:
Enviar um comentário