Académica declara-se apurada
BRIOSA RECLAMA DA DECISÃO DA LIGA EM ATRIBUIR O APURAMENTO AO PORTIMONENSE
A Académica declarou-se qualificada para a terceira fase da Taça da Liga e reclama da decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que atribui o apuramento ao Portimonense.
Académica, Portimonense e Beira-Mar empataram todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga a zero golos, sendo por isso necessário recorrer ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa.
Após o empate desta quinta-feira entre Portimonense e Académica, a Liga atribuiu o apuramento ao conunto algarvio, indicando que a média de idades do conjunto de jogadores utilizado por esta equipa foi de 24,556, contra 24,682 da Acadécmia e 25,474 do Beira-Mar.
Num texto publicado pouco depois do final do jogo, na sua página oficial na Internet, a Académica diz-se vencedora do grupo e explica que, caso a LPFP não altere a decisão, "encaminhará o processo para o seu departamento jurídico, para que sejam tomadas as devidas providências".
A Briosa afirma ter uma média de idades de 24,714, contra 24,857 do Portimonense e 25,643 do Beira-Mar.
"Com o 0-0 no marcador, é a Académica quem tem motivos para festejar pois é a equipa mais jovem do grupo, isto apesar de o Portimonense também ter festejado o apuramento no final da partida. Contudo, é a Briosa quem tem o direito de passar à fase seguinte, repetindo assim o feito do ano passado", refere o site.
Sem comentários:
Enviar um comentário