sexta-feira, novembro 13, 2009

UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO

"...média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase..."

A chave da resolução do diferendo Portimonense - Académica reside nesta frase do Regulamento da Carlsberg Cup. Creio que não há grandes dúvidas. Procura-se quem jogou e faz-se a média... que dá vitória ao Portimonense.

Mais do que isso é procurar explicações que não existem. Os regulamentos não referem o somatório dos dois jogos que alguns Academistas reclamam por forma a encontrar um somatório que sirva a suas pretenções.

O regulamento está bastante simplificado. Vejam quem jogou NA FASE (e não nos dois jogos isoladamente) e façam uma simples média...

9 comentários:

Anónimo disse...

ENTÃO MAS ESTA FASE QUE É A 2ª TEVE DOIS JOGOS PARA AS 3 EQUIPAS E TODAS FIZERAM 2 JOGOS CADA ENTÃO A NMÉDIA É CALCULADA NOS DOIS JOGOS CERTO NÃO É.

P. disse...

A média etária de todos os jogadores que alinharam, PONTO FINAL. Qual é a dúvida?!

O regulamento não fala em dividir isto por cada um dos jogos!

Está até bastante simplificado, não vale a pena a Académica procurar coisas que não existem e complicar o que é fácil.

Vês todos os que entraram em campo nesta fase e contabilizas...

Anónimo disse...

Aqui há uns anos, muitos, o Portimonense conquistou o direito de subir da Segunda à Primeira divisão. Houve umas alterações de regulamentos para favorecer a Académica que subiu (ou se manteve) à Primeira em detrimento do Portimonense. Sempre era a Académica da Coimbra dos Doutores, onde Salazar e Laranjeira fizeram os seus estudos e para onde qualquer jodagor se podia tranferir à borla com o pretexto de ir estudar.

Não conheço a história da troca na subida mas alguém mais idoso talvez a possa contar. Aconteceu nos anos 40 ou 50.

João José

Anónimo disse...

"jogador" e "transferir", que o computador também se engana...

João José

P. disse...

Se alguém pedisse à Académica os nomes dos jogadores que participaram na fase... iriam escrever (por exemplo) 2 vouhos, 2 nunos coelhos, 2 emídios, 2 Bergers? Claro que não.

Portanto também não é assim que se conta a idade. Conta-se 1 vez quem foi utilizado.

O que serve de base para este desempate é simplesmente perceber quem usou jogadores mais jovens e aí não restam dúvidas: o total favorece o Portimonense.

Se a Académica ganhar o recurso sugiro ao Portimonense que retire o Pedro Silva das listas porque no regulamento também não há nenhuma frase explícita que diga que "Um guarda redes de 35 anos não pode ser retirado das listas de jogadores utilizados". Não vi nada disso escrito no regulamento pelo que seria igualmente dúbio e passível de duas interpretações..

Faria sentido? Claro que não! Mas é a estratégia que a Académica parece querer usar, invocando regras que não estão escritas em lado nenhum.

João António disse...

Não querem compreender tem que se fazer uma análise para Tótós: comparando com o cálculo da média de golos, essa é feita da seguinte forma: os golos do 1º jogo mais os golos do 2º jogo a dividir por 2. Neste caso, a média etária é então: a média etária do 1º jogo mais a média etária do 2º jogo a dividir por 2.
Básico.

É comprovado ainda por a idade ser um valor variável, portanto tem que ser considerado em ambos os jogos.

Pedro Santos disse...

Como vocês têm realmente uma inteligência superior, pedia que me explicassem qual a idade que escolhem para o jogador do Beira Mar, Pedro Moreira. Ele tinha 25 anos no 1º jogo e 26 no segundo. Uma vez que só contam o jogador uma vez, qual a idade que escolhem? É por moeda ao ar?

Anónimo disse...

meus amigos o jogo covilha-portimonense da na sportv as 11-15 de domingo

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=182922