sábado, dezembro 26, 2009

ESPINHA DORSAL BEM DEFINIDA


Ao olharmos para o número de presenças em todas as competições oficiais, verificamos que o Portimonense tem claramente definida uma espinha dorsal bem oleada com 8 jogadores acima dos 15 jogos: Pessoa, Balú, Alê, Ruben, Diogo, Pires, Vasco Matos e Moita. Diríamos que estes jogadores apenas não serão intocáveis em casos de gestão de esforço, ou de indisponibilidade. O total: 113 jogos somados, em conjunto.

Uma das maiores dúvidas reside na lateral esquerda onde Nilson e Pedroso quase dividem protagonismo, com vantagem para Nilson desde a chegada de Litos. Pedroso parece ser cada vez mais a segunda opção para a posição.

Estes números devem ser lidos de forma relativa pois outros jogadores poderiam figurar no topo da tabela, não fosse o caso de terem chegado já com a época a decorrer (com pré-temporada atrasada), ou terem sofrido lesões. Nestes casos destacamos João Pedro (9 jogos), Ivanildo (8 jogos) e Aragoney (10 jogos). O próprio Pires, que leva 15 jogos, esteve indisponível por factores físicos e disciplinares (expulsão frente ao Carregado).

18 jogos - Ricardo Pessoa
17 jogos - Balú
16 jogos - Alê, Rúben, Diogo, Pires
15 jogos - Vasco Matos, Pedro Moita
13 jogos - Adriano, Traoré
12 jogos - Monteiro
11 jogos - Garavano
10 jogos - Aragoney, Nelson Pedroso
9 jogos - Nilson, João Pedro
8 jogos - Bruninho, Ivanildo
6 jogos - Maílson
4 jogos - Calado, João Paulo
2 jogos - Pedro Silva, Nakamura
1 jogo - Sapateiro
0 jogos - Anderson

Sem comentários: