sábado, janeiro 02, 2010

ARTIGO DE OPINIÃO - IMPRENSA

Um Portimonense atracado no porto

Há não muito tempo, Fernando Rocha tomou as rédeas de um clube que o próprio afirmava “estar à deriva”.

Esse passado (mandato) recente tinha o clube a jogar num estádio a 60 quilómetros de Portimão, jogadores a reunir com o sindicato por causa de ordenados em atraso e uma sina que até à época passada era regra: garantir a manutenção nas jornadas finais.


Faz-se um 'fast-forward' para 2010 e o cenário deu uma volta de 180 graus.


A equipa figura em 3º lugar, mesmo com um plantel formado com alguns jogadores de divisões inferiores e gerido com um dos orçamentos mais baixos da Liga Vitalis.


Está à frente do poderio nortenho (Feirense, Trofense, Gil Vicente...), talhado para a subida de divisão, e tem sido uma constante nos lugares da frente, com vários primeiros lugares nestas já 14 jornadas.


O clube aguentou a saída do principal obreiro deste feito, Lito Vidigal, e Fernando Rocha soube responder com a contratação de um técnico (Litos) que tem conseguido aguentar a equipa na frente, enquanto se adapta a um plantel 'bastardo', feito à medida de outro 'pai'.


Segundo a Direcção, os salários em atraso são uma miragem de outros tempos (mesmo com dificuldades), com o clube a preferir pagar a tempo e horas a gastar dinheiro em 'craques'.


A “deriva” de outros tempos parece ter dado lugar à segurança no porto, à espera do veredicto do relatório das contas do clube (que em 2008 apresentava um passivo de 2 milhões de euros), para saber se o clube pode finalmente desembarcar.


Retirado de: Observatório do Algarve
Artigo de opinião assinado por Tiago Griff

3 comentários:

Anónimo disse...

os juniores têm jogo hoje ?

Anónimo disse...

Anónimo, no site oficial do Portimonense diz que sim.

Anónimo disse...

E tantos adeptos que falavam mal do Sr. Fernando Rocha.
Tenho-o como um bom profissional, e acima de tudo uma pessoa digna mas humilde.
è bom ler noticias destas e torço para que realmente possamos desembarcar em bom porto.