O Portimonense resistiu 50 minutos ao maior poderio do Benfica, equipa que à partida para este encontro havia vencido 16 dos 19 jogos disputados, e que liderava o Campeonato Nacional da 1ªDivisão (Zona Sul).
Perante cerca de 300 espectadores, o Portimonense bateu-se muito bem em toda a 1ª parte, apesar do domínio territorial e de posse de bola do Benfica, que tem de ser encarado como normal. O Benfica apresentava mais força física e outro tipo de preparação fazendo actuar vários jogadores que integram regularmente os trabalhos da equipa sénior como Nelson Oliveira e Roderick.
Na 2ª parte o Benfica entrou determinado a resolver o encontro conseguindo dois golos na fase inicial que aniquilavam as esperanças dos jovens de Portimão. Primeiro aos 55 minutos após um cruzamento da direita. Depois aos 59 minutos na concretização de um penalty (em lance que deixou muitas dúvidas). Aos 70 minutos o Benfica ampliou a vantagem para 3-0 em jogada de entendimento que termina com remate no interior da área.
Até ao final do jogo o Benfica limitou-se a gerir o marcador, conseguindo uma vitória justa perante um Portimonense que obrigou o adversário a lutar pelos 3 pontos.
1 comentário:
o amilcar era um bom treinador para os juniores ou pacheco
Enviar um comentário