segunda-feira, janeiro 18, 2010

PREÇO DOS BILHETES NÃO É O PROBLEMA


Quem esteve no Estádio Municipal presenciou ontem, o segundo melhor registo em termos de espectadores, num jogo onde não havia entradas livres - nem para os sócios - por ser dia do clube. Segundo o que já foi aqui noticiado, 1327 pessoas assistiram ao jogo, sendo que o ingresso mais barato, para os associados, custava 5 euros.

Isto revela que o preço dos bilhetes, poderá não ser o factor determinante a tirar espectadores ao futebol, pelo menos em Portimão.

Factores como o bom futebol praticado pela equipa, aliado aos resultados, poderão pesar bem mais nesta balança.

Mais três factores se conjugaram, que também contaram para este registo, mas que pela análise que fiz, com menos peso do que os que referi anteriormente: as condições climatéricas, o regresso dos jogos ao horário tradicional de Domingo à tarde e a não transmissão do jogo na televisão. Em relação ao clima, apesar de não ter chovido, as nuvens eram ameaçadoras, e em relação ao horário e transmissão, é uma situação idêntica à semana passada, onde se registou uma fraca adesão do público.

Por isso é essencial continuar as boas exibições para definitivamente conquistar a massa adepta.

6 comentários:

André "x3r0x" Santos disse...

As boas exibições por parte da equipa ajuda à boa aderência por parte dos adeptos ao estádio.

Mas não podemos esquecer que a ausência da SPORTTV contribui também para que esse factor seja relevante. Quando os jogos são transmitidos via televisão a ausência de adeptos no estádio é notória, infelizmente.

Agora imaginemos que um jogo é transmitido pela SPORTTV e que nesse jogo as condições climatéricas não são as melhores, quantas pessoas vão ao estádio ver o jogo?

Na minha opinião deveria ser feito algo para chamar mais adeptos ao estádio. "...
Por isso é essencial continuar as boas exibições para definitivamente conquistar a massa adepta...." isto é o começo, tens razão, mas só isso não chega, falta amor pelo clube, sei lá.. falta algo, para que chame mais gente a ver o nosso clube e faça com que a massa adepta fique mais unida, pois só assim conseguimos ver o nosso PORTIMONENSE na Liga Sagres!

Bom artigo!

Anónimo disse...

Concordo. Pode ser que no dia 7 de Fevereiro, próximo jogo em casa, frente ao Chaves, consigamos meter mais gente ainda no Municipal...

Ruben disse...

Como disse ali, há vários factores que influenciam.
Mas por exemplo, no jogo antes deste, não deu na tv e foi à borla, e não estavam mais de 700 pessoas, por isso estou a atribuir menos peso a esses factores.

De qualquer forma este é um "estudo" em desenvolvimento, ainda não é uma conclusão final :p

Acho que o mais importante que quis mostrar foi que, mesmo a pagar, se o publico estiver bem motivado, não afasta gente do estádio. :)

Anónimo disse...

A minha verdadeira opinião nesta matéria é que nada substitui um jogo ao vivo.
Talvez para os mais comodistas ou para aqueles que têm graves problemas financeiros.
Olhando á nossa volta também notamos que a grande maioria dos adeptos compõe-se de maiores de 40 anos e que são independentes economomicamente aliado à grande percentagem de idosos que com problemas de saúde tentam não ficarem sugeitos às intempéreis e daí a urgente colocação da tal pala. Mas mesmo assim notamos que os idosos nos dão um grande exemplo pois alguns não perdem um jogo e mal ao bem ali estão incondicionalmente.
Uma série de factores condicionam o numero de afluências ao estádio.
O que desmotiva no geral os adeptos é uma má performance por parte da equipa.
Mesmo assim o que acho uma tremenda injustiça. Porque o verdadeiro adepto é aquele que sofre e aquele que vibra com a equipa. Como uma verdadeira mãe que não larga a mão dos filhos nos piores momentos.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

tudo depende do que fizermos no dia 28! força portimonense

Rosa Brava disse...

Eu como sócia doente vou sempre que os jogos sejam em dias que meu filho esteja em casa para me levar
que são quease50km de distânsia
adepta ferrenha á muitos anos