sexta-feira, fevereiro 12, 2010

BIANCONERO FICAM EM CASA

Caros companheiros, tentámos mas não conseguimos. Os Bianconero 09 ficam em casa.

Um autocarro é demasiado dispendioso, e porque não, demasiado grande.
Não existiram nem um mínimo de 35 pessoas que quisessem realmente ir apoiar os jogadores neste jogo importantíssimo.
Não houve capacidade de apoio da direcção, da Câmara e a própria claque, recém-criada, não dispõe ainda de autonomia para conseguir realizar operações desta envergadura.
Prometemos continuar a trabalhar para não depender de terceiros na próxima vez.

Bom fim-de-semana, e feliz dia de S. Valentim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta deslocação pode ter falhado em vários aspectos:

1 – A falta de apoio da direcção: talvez esta tenha ocorrido por falta de verba disponível. Estarão a poupar para os holofotes que já eram para ter sido colocados no sintético do MDN, certamente. De qualquer forma, como poderemos saber isso se as contas não nos são apresentadas em AG? Diga-se, em abono da verdade, quem nem todos (!) os representantes da direcção se mostraram cépticos em relação ao apoio à claque. Uma palavra de apreço para o Sr. Nuno Silva e para outros que, como ele, julgam ser de elevadíssima importância o apoio dos adeptos, de uma claque, dentro, mas principalmente fora de casa.

2 – As pessoas, regra geral, olham ainda para as claques como sendo uns malucos da cabeça, arruaceiros que assaltam bombas de gasolina e que danificam a festa do futebol. Muitas vezes as acções repressoras da Polícia (e as Leis que esta se limita a cumprir) é que condicionam este espectáculo do futebol, impedindo que tornemos as bancadas onde estamos mais alegres e coloridas, através de fumos, tochas, faixas com palavras de incentivo/protesto, coreografias, bandeiras, etc. Tudo isto limita em muito os objectivos que uma claque tem e deteriora a imagem pública das mesmas. Enquanto não se compreender que os nossos objectivos são apoiar incondicionalmente o nosso clube do coração e contribuir para que a festa do futebol seja louvada, encurtando a distância entre público e jogadores, dificilmente conseguiremos cativar pessoas extra-claque a juntarem-se a nós numa excursão ou, até mesmo, a pertencerem à claque. Não queremos permitir que as imagens/acções negativas de outras claques se alastrem aos BIANCONERO, mas com uma sociedade que alimenta tanto o estereótipo como a nossa, é complicado. É por esta razão (e não me venham dizer que é por calhar a um domingo ou por ser o dia dos namorados) que não conseguimos angariar um número suficiente de pessoas para irmos a Barcelos.

3 – Sabendo que a direcção do nosso clube tem estreitas relações com a CMP, lamentamos o facto de termos notado alguma “falta de vontade” na comunicação entre estes 2 órgãos no que diz respeito a este assunto. Estou certo que de chegaríamos a Barcelos num autocarro da CMP caso “algo mais” tivesse sido feito.

4 - Todos os aspectos referidos no post do Ruben, nomeadamente a falta de autonomia da claque para algo de tamanha envergadura, em tão curto espaço de existência.

Com isto, lamento todo este ocorrido e espero que no futuro algo possa ser feito para que não se repita uma situação como estas. A todos os adeptos do Portimonense: está na hora de apoiarmos o nosso clube em todo o país!

Anónimo disse...

Não quero ser desagradável mas vocês são mesmo uns coneros. ehehe

Caros o amor por um clube não tem limites! Os gilistas também foram aí!!

Carlos E. disse...

Em 99% das vezes concordo com os comentários do Dário, no entanto hoje é uma das situações que pertencem aos restantes 1%.
O Portimonense actualmente está estável financeiramente, tens os salários em dia e a situação na Liga de CLubes está completamente regularizada. Ao contrário do que ocorria num passado recente...
No entanto não é um clube onde que possa dar dinheiro para todas as causas! Como tal, eu como Portimonense e, confesso admirador dos BIANCONERO, creio que é mais plausível o pouco dinheiro que o clube tem como extra ser dispendido para camadas jovens, para holofotes, para produtos inclusivé de manutenção do estádio (por exemplo), do que para auxiliar a claque do clube por muito boa que seja.
A claque é nova, terá tempo para crescer (e estão num bom caminho) e daí criar bases para ser autónoma. Agora, não podem à primeira contrariedade cair em cima da direcção do Clube que apoiam... Aliás, esse é precisamente o caminho oposto ao que deveriam fazer para um dia terem o apoio financeiro que hoje (ontem) faltou.

Boa continuação de trabalho bianconeros, são realmente um "orgulhe" para qualquer portimonense que viva o nosso PSC!

Um abraço,

Carlos

P. disse...

As dificuldades que os Bianconero encontraram nesta deslocação são precisamente as mesmas que o próprio clube encontra diariamente para conseguir apoios para manter a sua actividade. Isto reflecte a 100% o que se passa com o Portimonense e não deve servir para desmotivar.

Concordo com o comentário do Carlos e espero que esta experiência mal sucedida (que não mancha o excelente trabalho que têm desenvolvido) possa servir para mobilizar ainda mais o grupo que, no futuro, já conhecerá as dificuldades que vai encontrar.

Força!
Um abraço
Simões

Sena disse...

Como sócio gostaria de ver a real situação financeira do clube ... onde anda a apresentação das contas?