quinta-feira, abril 29, 2010

TAÇA DO ALGARVE - DOUGLAS CODÓ DECIDE FINAL FRENTE AO FARENSE


O jovem brasileiro Douglas Codó marcou o golo da vitória do G.D. Lagoa frente ao Sp. Farense na final da Taça do Algarve (11ª edição), disputada ontem no Estádio da Bela Vista no Parchal.

O brasileiro emprestado pelo Portimonense, com quem mantém vínculo contratual por mais uma temporada (2010/2011), foi autor de um golo de belo efeito, num remate desferido de fora da área sobre a meia esquerda decorria a 1ª parte da partida. Codó foi inicialmente utilizado com médio interior esquerdo, tendo na 2ª parte ocupado uma posição mais central, depois dos reajustes tácticos operados pelo técnico Luís Coelho. O brasileiro esteve em bom plano, mostrando-se combativo e integrando a manobra ofensiva da equipa lagoense em perigosos contra-ataques.

O lateral esquerdo caboverdeano Vandi foi homenageado pelo restante grupo de trabalho do G.D. Lagoa no período antecedente ao inicío da partida, depois de ter assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas com o Portimonense. Lateral rápido e agressivo nas saídas para o ataque, joga habitualmente na esquerda, embora o seu pé preferencial seja o direito, podendo até ser utilizado como lateral direito.

Anderson, a contas com problemas fisícos não jogou a final. Recorde-se que o jovem médio-ofensivo encontra-se igualmente emprestado pelo Portimonense ao clube de Lagoa. Mantém contrato com o Portimonense até 2010/2011.

João Vítor, até há bem pouco tempo jogador do Portimonense, esteve a um plano razoável, com a raça e a entrega que o caracterizam e que faziam dele um elemento querido no balneário e junto da massa associativa alvinegra.

Jogaram ainda Nélson Gregório, o "maestro" da equipa de Lagoa, Boiças, o guarda-redes Ricardo, Miguel Boto, Ivo Nicolau, André Lourenço e Hernâni, todos eles com passagens pelo Portimonense.

Ficha de Jogo retirada do blog "Leões de Faro":

1 comentário:

P. disse...

Outra curiosidade: Joaquim Mendes, treinador do Farense, foi guarda redes do Portimonense na década de 80 e está associado a grandes vitórias do nosso clube..