domingo, abril 25, 2010

FESTA DA SUBIDA FICA ADIADA PARA OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Tal como se esperava, a jornada 28 da Liga Vitalis clareou o futuro dos candidatos à promoção e já permite perspectivar como será a recta final do campeonato. Para o Portimonense esta jornada teve pontos positivos e negativos:

Positivo: a derrota do Santa Clara deixou o Portimonense a depender unicamente de si. Vitórias nos dois últimos jogos garantem automaticamente a promoção; a derrota do Beira Mar em casa mantém em aberto as duas vagas para a subida.

Negativo: Não haverá festa de subida em Portimão. Mesmo que o Portimonense vença o Varzim haverá margem de recuperação para outros candidatos. O Portimonense terá sempre que disputar a subida em Oliveira de Azeméis, restando esperar para saber qual o resultado que será suficiente; O Feirense "ressuscitou" e voltou a engrossar a lista dos candidatos (novamente 5, separados por apenas 3 pontos!) para apenas duas vagas.

Na Liga Vitalis as contas continuam muito baralhadas e inúmeras possibilidades de subida estão em aberto para os 5 canditados que terão as seguintes finais por disputar sendo que quem se atrasar no próximo Domingo, dificilmente recuperará:

Oliveirense: Feirense (F) e Portimonense (C)
Beira Mar: Aves (F) e Carregado (C)
Portimonense: Varzim (C) e Oliveirense (F)
Santa Clara: Gil Vicente (F) e Aves (C)
Feirense: Oliveirense (C) e Estoril (F)

TOPO DA CLASSIFICAÇÃO:
Oliveirense, 49 pontos
Beira Mar, 48 pontos
Portimonense, 48 pontos
Santa Clara, 47 pontos
Feirense, 46 pontos

7 comentários:

Anónimo disse...

É "só" ganhar os dois jogos!! Força PORTIMONENSE!!

Toy Marafado disse...

O que era excelente na próxima Jornada era o Beira-Mar perder nas Aves e o Santa Clara perder no terreno do Gil. O Oliveirense ganhava no Feirense e o Portimonense vencia o Varzim. Assim, na última ronda, Oliveirense e Portimonense subiam com um empate entre eles. Isso é que era!!!

Anónimo disse...

lembrem-se:
- a Oliveirense está no campeonato para não descer, e agora sem pressão está em primeira...
- pode não ganhar nada, no entanto deu uma bofetada aqueles que denegriam a sua imagem pelo ex presidente ser da cidade de Oliveira de Azeméis, agora sem Hermínio continua a ganhar...
- o povo oliveirense está habituado a grandes desafios com equipas de primeira (basquetebol e hóquei em patins), a UDO tens excelentes condições ao nível da formação, se apostar num estádio novo pode acender um vulcão adormecido e retomar ao primeiro escalão motivará esta população de 80 mil habitantes...

Anónimo disse...

O Beira-Mar tem claramente o calendário mais fácil... Se não subir, o mais certo é acabar... A Oliveirense tem provavelmente o mais difícil mas tem algumas curiosidades a seu favor:

1) na época passada, estava a Oliveirense na luta para não descer, conseguiu arrancar uma vitória preciosa na Feira contra um poderosíssimo Feirense;

2) esta época, para além de partir no 1º lugar, é campeã da 2ª volta e praticamente invencível em casa, o que complica a vida do Portimonense.

Tem aqui a Oliveirense um excelente prenuncio para se clarificar definitivamente como um histórico do futebol português.

Anónimo disse...

O Portimonense vai acabar por subir sem merecer pois uma equipa que em 6 pontos possiveis faz 1, só não esta fora da corrida porque os adversários directos tem sido demasiado perdulários.

52 pontos chegam para subir, e até pode ser que 51 cheguem para subir.

Vão subir Oliveirense e Portimonense.

Ruben disse...

o portimonense foi a equipa mais regular do campeonato.

merece a subida. se é verdade que o portimonense perdeu pontos em jogos decisivos, e que poderia já ter assegurado a subida há muito tempo, o mesmo se pode dizer para os adversários directos desta luta.

já para não falar que é um dos orçamentos mais baixos da vitalis.

P. disse...

O Portimonense perdeu pontos mas garanto que quem está atrás perdeu mais.