quarta-feira, abril 14, 2010

LITOS PREPARADO PARA FINAL INFERNAL

É ponto assente que, para sair da Liga Vitalis no sentido ascendente, as equipas têm de passar por algo parecido como os nove círculos do inferno de Dante, e essa é notória quando, nessa luta, ainda estão cinco equipas. Numa posição privilegiada encontra-se o Portimonense, uma formação que começou a época com objectivos modestos, mas que tem ombreado com as grandes potências e agora terá de acentuar a sua capacidade de sofrimento. É que nos quatro jogos que faltam, três serão jogados fora de portas, e dois deles com equipas candidatas: o Feirense (28º jornada) e a Oliveirense (30ª).

"Aquilo que tem sido a nossa forma de estar é pensar sempre jogo a jogo, e não vou fugir muito disso. É uma realidade que não é das melhores situações, mas o calendário dos nossos adversários também não será fácil", desvaloriza Litos, técnico dos algarvios, que já só pensa no "complicado" jogo de domingo, com o Aves, "uma equipa ferida no orgulho pela derrota (3-1) com a Oliveirense". O Portimonense vem de três vitórias consecutivas, mas antes teve duas derrotas pesadas (Penafiel, 1-3, e Santa Clara, 3-0) quando estava na liderança. O que mudou? "Internamente sabemos o que aconteceu. Tentámos que as coisas se alterassem, e o que foi emendado está a dar frutos. No campo, sentimos alguma ansiedade por parte do grupo, mas a equipa vai ter mais capacidade nesta recta final."

Quando falta cerca de um mês para terminar o campeonato, Litos não se mostra preocupado com a continuidade. "Não há obsessão da minha parte em abordar esse assunto. Sabemos qual é o desejo da Direcção e apenas queremos ter um final de época feliz. Depois teremos todo o tempo do mundo", diz.

Fonte: Ojogo Online - T.G.

Sem comentários: