terça-feira, abril 06, 2010

O FANTASMA DE LITO VIDIGAL

NINGUÉM O VÊ. MAS ANDA POR AÍ!
(imagem original retirada de "A Bola Online")

Felizmente que, nos dias que correm, ao mínimo sinal de salários em atraso, o tema é imediatamente exposto na imprensa e dado a conhecer ao Sindicato de Jogadores que age em conformidade na defesa dos atletas. Todos, sem excepção, tomamos conhecimento.

No "Caso Lito Vidigal" há contas que são demasiadamente fáceis de fazer: em que momento aconteceu uma situação destas no Portimonense com jogadores a quererem abandonar o clube por alegados salários em atraso? Nunca. Curiosamente só Lito reclamou (precisamente um dos elementos a quem, estrategicamente, mais deveria interessar ao Portimonense manter contas sempre saldadas).

Ressalvo que para uma "Justa Causa" são necessários meses de incumprimento salarial dos quais, no Portimonense, não existe qualquer eco no passado recente. Mas lá está... só Lito reclamou (precisamente um dos elementos a quem, estrategicamente, mais deveria interessar ao Portimonense manter contas sempre saldadas).

O Leiria afirma ter pago cerca de 60 mil euros de indemnização "para evitar problemas." Pergunto quantos de vós pagariam soma idêntica se soubessem que tinham razão numa causa... só para evitar problemas.

No "Caso Lito Vidigal" muitas coisas não batem certo. A começar pelo simples facto de não ter sido o Portimonense a contratar treinadores empregados em clubes alheios. A resposta do Portimonense seguir-se-à dentro de momentos e estamos curiosos!

Sem comentários: