O extremo Diogo Viana
O moçambicano Mexer
Por imperativos de ordem financeira, o Portimonense vê-se obrigado a recorrer aos empréstimos como via de "sobrevivência", tentando dessa forma "injectar" mais valias no plantel às ordens de Litos.
Como já foi referido pelo presidente Fernando Rocha, e à semelhança do que aconteceu na época finda com Yero e Wilson Eduardo, o F.C. Porto, tal como o Sporting, serão a fonte de recrutamento para a época 2010/2011, que irá marcar o regresso dos algarvios à 1ª Liga, vinte anos depois da sua última presença.
Nessa perspectiva apresentamos um quadro de jogadores, alguns dos quais poderão vestir de "preto e branco" na próxima temporada:
F.C. Porto
Guarda-redes: Nuno Espiríto Santo, Ventura;
Defesas: Tengarrinha, André Pinto, Nuno André Coelho, Abdoulaye Ba, Addy;
Médios: Castro, Josué, Rui Pedro, Pedro Moreira, Candeias, Diogo Viana, Sérgio Oliveira, Leandro Lima;
Avançados: Rabiola e Orlando Sá.
Sporting C.P.
Guarda-redes: Tiago, Ricardo Baptista, Vítor Golas;
Defesas: Mexer, Pedro Mendes, Nuno Reis, Cédric Soares;
Médios: André Martins, Renato Neto, Marco Matias, Diogo Rosado, Fábio Paím;
Avançados: Rui Fonte e Wilson Eduardo (é conhecido o interesse em mantê-lo).
8 comentários:
Gostava que visto que vamos adoptar a politica de empréstimos, a pareceria se alargasse também ao Benfica, e outros clubes que têm bons valores na formação, como por exemplo Braga e Guimarães.
Desses todos, e porque não me parece plausível que venha mais de 2 de cada equipa, eu queria em Portimão o Nuno, um bom e experiente guarda-redes, e o Rui Pedro, excelente 10. Não me parece que o Porto vá emprestar o Nuno André Coelho, o Castro e o Orlando Sá. No entanto, se fosse é claro que também os queria. Do Sporting, o Tiago podia vir, na mesma política do Nuno, mantinha-se o Wilson e, isto num capricho meu, porque sei que o miúdo respira talento, trazia-se o Fábio Paim para ter mais uma oportunidade. E talvez o Mexer, que é internacional moçambicano e do que vi dele na CAN tem muita qualidade.
Fabio Paim???é brincadeira o homem estava emprestado e nem no Real Massamá jogava meus amigos...
o paim é so do nome que ganhou nas camadas jovens porque de resto chapeu
Eu sei disso que os dois anónimos disseram. A questão é que o miúdo tem um talento incrível. O seu problema é unicamente não ter qualquer tipo de disciplina. Se se aplicasse a fundo e se tivesse um clube e um treinador que acreditasse nele a sério (tipo Jesus) poderia tornar-se um caso muito sério. É pena que talentos assim se percam.
O Fábio Paim ganhou nome no CM01/02! Como jovem promessa!
Fábio Paim é um péssimo profissional, podia ter vindo em 2007/08 e Luís Martins que o tinha treinado no Sporting disse logo que não.
Devem vir dois centrais altos altos, média, 1,90cm e fortes. Pedro Mendes do Real Massamá é muito bom jogador. André Pinto foi um flop. Miguel Vítor também tem futuro ou Zoro. Não perbebo o porqué de não existirem relações com o Benfica. Parece que existe uma clásula que impede uma aproximação ao Benfica.
Estejam atentos a quem sair do Belenenses. Mano para lateral direito e Zé Pedro, jogador experiente para o meio campo.
Não podemos jogar apenas com jovens jogadores, temos de apostar em jogadores com 28, 29, 30 anos. Oliveira do Santa Clara por exemplo.
Como lateral esquerdo Tiago Pinto é uma boa aposta para concorrer com Nilson.
Na baliza Mário Felgueiras seria muito bem vindo, tal como Nuno.
Para a frente é estar atento aos mercados estrangeiros. Cada vez mais surgem jogadotes de Trinidad. EUA, Jamaica, Ghana, etc a jogar nos melhores clubes...
E não nos podemos esquecer que teremos um excelente reforço, Aragoney...
Um abraço
ainda bem q vocês nao sao treinadores!!!
fabio paim??? mario felgueiras???andre pinto...Assim amigos descida garantida...
força portimonense
Enviar um comentário