domingo, maio 09, 2010

O CAMPEONATO DOS 4 DERBYS...

Com as mexidas já conhecidas na Liga Sagres, alguns jogos interessantes se destacam...

O derby já quase centenário da cidade de Lisboa, com os 2 clubes mais representativos da capital e a mítica rivalidade existente entre eles.

O derby do Minho, um jogo sempre interessantíssimo dada a rivalidade dos 2 clubes.

O derby da Madeira, também já é um habitué da Primeira Liga, que opõe o Marítimo ao Nacional.

O tão "nosso" apetecível derby do Algarve, com as 2 equipas que actualmente melhor representam futebolisticamente a nossa região. Portimonense e Olhanense, um ano depois, voltam a encontrar-se em campo, desta vez no principal palco do futebol. Para nós, um jogo imperdível...

Além dos já referidos jogos, há ainda a destacar os clássicos de sempre, entre os ditos "3 grandes de Portugal" que incluem a formação do FC Porto. FC Porto - Benfica e FC Porto - Sporting (e os jogos inversos). A destacar também a conhecidíssima rivalidade entre os adeptos da Académica de Coimbra e os da União de Leiria, que prevêem sempre um jogo interessante de assistir.
Em mais um derby regional, há também a referir os confrontos entre Académica de Coimbra e Naval 1.º de Maio, ambas as formações do distrito de Coimbra, no entanto, com uma rivalidade não tão acentuada.

6 comentários:

P. disse...

Na próxima temporada passamos a ter mais deslocações ao alcance: Sporting, Benfica, Setúbal, Olhanense, Académica, Naval...

Por outro lado teremos que conviver com transmissões televisivas em horários impróprios (Domingo e Segunda à noite...) que poderão não ajudar à mobilização.

A 1ª divisão de agora está muito diferente da 1ª divisão de há 20 anos quando os jogos eram todos à mesma hora.

Anónimo disse...

É um mal necessário a que todos os intervenientes da Liga Sagres se têm de sujeitar, e nós não somos excepção. Vai ser complicado, para mim, ir a muitos jogos fora... =S

Guetov disse...

Penso que para a próxima época a Liga Sagres passará a ser chamada Liga Superbock.

Investiguem mas penso que estou certo.

Abraço

OLIVEIRENSE disse...

Futebol Sénior da UDO encerrou temporada
No final do encontro frente ao Portimonense, a ‘família’ Oliveirense reuniu no restaurante Pouso Alto, onde, com a presença de dirigentes, patrocinadores, autarcas, convidados e com todo o grupo que fez parte do plantel profissional de futebol, encerrou a temporada 2009/2010. Apesar do resultado verificado no final do jogo não ter sido o mais desejado, era notório, quer no semblante dos atletas como de praticamente todos os presentes, que a campanha protagonizada pelo futebol sénior da UDO havia superado todas as expectativas.

Foi, sem dúvida, com um enorme sentimento de satisfação e orgulho na brilhante época realizada, que o presidente da direcção da UDO manifestou ao longo da sua intervenção.

Numa sala cheia e onde a UNIÃO esteve sempre presente, José Godinho começou por agradecer “a todos e foram muitos, os que ao longo de toda a época colaboraram com a UDO”. Salientando os bons resultados alcançados, o líder da direcção recordou,”que a subida esteve ao nosso alcance, é um facto, mas também não nos podemos esquecer que esse nunca foi um objectivo por nós idealizado. Daí que, perante estes resultados, só podemos estar satisfeitos e orgulhosos”.

Numa altura em que muitos dos jogadores terminaram os seus contratos e que agora, eventualmente, podem ver surgir propostas de outros clubes, José Godinho não deixou de alertar aqueles profissionais para alguma ponderação e lucidez, na hora de tomarem opções relativamente ao seu futuro como futebolistas. Até porque, “a Oliveirense sempre lutou com dificuldades, mas também nunca deixou de ser um clube humilde, sério e honesto no cumprimento dos seus deveres”, enfatizou José Godinho que salientou ainda, “também jogadores e treinadores ficaram muito mais valorizados neste clube”.

Também o capitão, Laranjeira, enalteceu elogios ao comportamento da equipa, só possível, “devido ao grupo fantástico que conseguimos fazer”. Por sua vez o técnico Pedro Miguel mostrou-se satisfeito, “pelo grupo forte e coeso que conseguimos fazer, mas ao mesmo tempo também esteja triste por não termos conseguido subir de divisão”. Este técnico, que ao longo dos anos tem sabido manter um forte relação com os jogadores que vem orientando, desejou o maior sucesso para todos aqueles profissionais. Depois seguiu-se Casimiro de Almeida, um dos apoiantes da UDO desde acerca de 45 anos a esta parte, que praticamente já passou por todos os lugares nos órgãos sociais do clube e que, naquele momento, não quis também deixar de prestar a sua homenagem à excelente campanha do futebol sénior.

Por sua vez o presidente do Conselho Fiscal, Jorge Oliveira Silva, enalteceu o magnifico comportamento da equipa, saudou toda a família oliveirense pelo sucesso desportivo alcançado desejando que “esse espírito conquistador se mantenha na UDO”, concluindo desta forma, ”e para os jogadores que ficam, estão desde já convocados para no próximo ano, festejarem a subida à Primeira Liga”.

Por fim foi a vez de Hermínio Loureiro que à semelhança dos seus antecessores realçou também a magnifica época protagonizada pela equipa oliveirense, salientando o profissionalismo de todos em particular de Pedro Miguel “um treinador que tem uma enorme capacidade para treinar e motivar jogadores”, reconheceu o edil oliveirense. Este responsável reconheceu ainda que o clube carece com alguma urgência de melhores infra-estruturas, mas, “tudo terá que ser bem analisado e a seu tempo a UDO irá ter o seu novo estádio”, adiantou Loureiro que deixou ainda um apelo a todos os oliveirenses para que continuem a ajudar o clube, “pois esta a direcção merece o apoio de todos nós”.

O encerramento de mais uma temporada fez-se com o tradicional brinde a toda a comunidade oliveirense, e com todos os jogadores a gritarem em uníssono: União, União, União, uma atitude que demonstra de forma clara e inequívoca, o porquê dos bons resultados por eles alcançados.

Parabéns UDO

fonte: www.udoliveirense.pt

Anónimo disse...

:)
Força simpáticos Oliveirenses
Continuem a fazer um bom trabalho.
Um abraço Portimonense.
Um dia venham cá comer uma sardinhada junto ao rio.

Anónimo disse...

Obrigada pela simpatia e bom receber aos OLIVEIRENSES!!!!!!!!!!