Cândido Costa rescindiu com o Belenenses terminando assim uma ligação de 4 temporadas com o clube do Restelo. Neste momento trata-se de um jogador livre, experiente e habituado aos grandes palcos que aos 29 anos parece-nos poder ser de grande utilidade para o Portimonense no flanco direito.
Apesar de nos tempos mais recentes ter alinhado como defesa direito, Cândido Costa é um extremo de raíz, rápido, desequilibrador e forte no um contra um. Com Ivanildo no lado oposto, o Portimonense teria uma boa solução para um 4-3-3 alternativo, forte a esticar o jogo até à linha... sem esquecer a competente cobertura para o lado direito da defesa no caso de impedimento de Ricardo Pessoa.
Cândido Costa fez formação no Benfica, foi internacional jovem por 79 vezes e já teve passagens por Salgueiros, FC Porto (aposta de José Mourinho), Derby County e Sp. Braga.
Ressalvamos que não existe qualquer associação entre a rescisão com o Belenenses e uma eventual vinda para Portimão. Trata-se portanto de um artigo de opinião.
3 comentários:
mais um que deve ir para olhão! nao se mexam não
Com todo o reconhecimento do valor do candido costa, não há necessidade de mais um ala direito, já temos o lito e o candeias e outros jogadores que podem fazer o lugar.Na minha opinião é importante sim , a contratação de homens de área.
Cumprimentos a todos e força Portimonense !
ass.miguel fernandes
Concordo com o Miguel e acrescento que Cãndido Costa tem vindo em rota descendente. Não me parece ser um bom reforço. O Zé Pedro, esse tinha sido uma excelente aquisição a custo zero, na minha opinião claro.
Cumprimentos
Enviar um comentário