Minutos antes da partida da equipa rumo ao Norte (que aconteceu dois dias antes do jogo), os Bianconero organizavam uma enorme manifestação de apoio e juntavam-se na rotunda do hospital, à saída da cidade, para aplaudirem a equipa.
Enquanto isso o meu telefone tocava. Do outro lado, alguém ligado ao Portimonense pediu-me para que todos aqueles momentos ficassem registados em vídeo e fotografia porque dois dias depois estes documentos seriam fundamentais. Na impossibilidade de estar presente no local, contactei vários elementos ligados à claque (André Men, Rúben, Dário...) que de máquina fotográfica e telemóvel na mão, não hesitaram em colaborar e em fazer passar a mensagem. Minutos depois o autocarro dos jogadores passava e ao meu pc começou a chegar todo esse material.
Qual o destino de todas as imagens que conseguimos juntar? Foram reencaminhadas.
Serviram de base à palestra motivacional de Litos, minutos antes da equipa entrar em campo em Oliveira de Azeméis. Na realidade as tarjas de apoio, os cânticos da claque e as manifestações de adeptos anónimos, foram a última fronteira que separou o balneário do relvado onde tudo se decidiu. De certa forma, toda a cidade esteve com a equipa naqueles instantes a 500 quilómetros de casa. Isto prova que a onda de apoio que se gerou, mais do que não ter passado despercebida... foi decisiva para aquele objectivo.
Quase três meses após aquele dia histórico é agradável poder partilhar a forma como um grupo de pessoas colaborou com a equipa e remou para o mesmo lado. Uma mensagem que gostaríamos que ficasse para o início de uma temporada onde se esperam grandes dificuldades e em que todo o apoio será benvindo.
1 comentário:
parabéns a todos os que tornaram possivel esta subida, e não falo somente dos jogadores, nem dos que apoiaram só nos 2 ultimos jogos, mas sim aqueles que foram portimonenses do 1º ao ultimo jogo!
Enviar um comentário