terça-feira, julho 27, 2010

OPINIÃO - "VEM SENTIR O QUE É SER PORTIMONENSE"... PARA FARO

Notícias de imprensa dão hoje como muito provável a transferência do Portimonense para o Estádio do Algarve nos dois primeiros jogos do campeonato.

Pelos vistos as obras estão mesmo atrasadas, não na sua duração, mas mais grave que isso, desde o momento do seu arranque, situação que nos remete para um facto de Maio/Junho de 2010... conhecido apenas intra-muros e nunca divulgado (nem teria obrigatoriamente que ser).

A confirmar-se este rumor (que ninguém confirmou ou desmentiu até agora), as recepções a Naval e Rio Ave já não são serão exactamente em casa e perder-se-á a vantagem de jogar no Municipal de Portimão, de características únicas e cada vez mais raras no futebol moderno que poderiam fazer a diferença. Sem esquecer o tão defendido comércio tradicional que, apesar de nem sempre apoiar o Portimonense como o clube merece, poderia iniciar agora novo ciclo positivo para todos.

A mesma Câmara Municipal que tem dado a mão ao Portimonense em momentos de enorme aperto também demonstra enorme dificuldade em dotar o município de uma infraestrutura básica para o futebol profissional. E, neste caso, o mês de atraso nem é muito comparado com os anos de espera pelo novo complexo desportivo. É apenas o confirmar de algo que cada um definirá como entender.

"Vem sentir o que é ser Portimonense" - para Faro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o próprio Fernando Rocha que já afirmou que em principio os 2 primeiros jogos seriam efectuados fora de Portimão!?

Mas será que até dia 12 de Setembro as obras não estarão terminadas? É só nesta data que o PSC efectuará o 2º jogo em casa, uma vez que o campeonato para 2 semanas por causa da Selecção.A não ser que a relva vá ser semeada em vez de colocada em tapete...

Com um pouco de boa vontade, o 2º jogo já será em Portimão, penso e espero eu.

JC

P. disse...

Ainda há uma pala para montar. Sem esquecer a bancada amovível e alcatroar espaço envolvente. Limpar todo o lixo e talvez pintar o estádio que com as obras ficou quase castanho.
Começa a parecer curto...embora obras não sejam a minha especialidade.