Os amigáveis entre o Portimonense e o Olhanense são uma constante nos inicíos das épocas, ou não fossem estas as equipas com maior expressão dos últimos anos na região algarvia. Este encontro teve, porém, um significado especial, já que serviu de amostra do que se pode esperar de ambas as formações na primeira Liga, um escalão onde nunca jogaram em simultâneo (o derby é à 5ª jornada). Apesar de serem os homens de Portimão a juntarem-se aos olhanenses no escalão máximo, o particular inaugural do Torneio da AF Algarve não mostrou isso.
No primeiro tempo, os alvinegros foram a equipa mais atrevida com Pelembe e Kadi como os principais protagonistas dos calafrios de Moretto. O Olhanense teve de esperar por uma bola parada (23`) para Maurício subir à área contrária e assustar Pedro Silva. Um apagado Yontcha e um claro défice de construção de jogo dos rubronegros não deram para muito mais. Litos mexeu na equipa no inicío do segundo tempo (entrou Moreira e Peña), ao contrário de Daúto, que decidiu manter o onze inicial por mais tempo, o que levou a alguma superioridade do Olhanense, mas o equilíbrio restabeleceu-se de seguida. O empate sem golos no final do tempo regulamentar levou o jogo a decidir-se com a marcação de grandes penalidades. Uma bola à barra de Peña e em defesa do remate de Jumisse (Mexer falhou pelo Olhanense), condenaram a equipa de Portimão.
No outro jogo do torneio, o Louletano bateu o Farense por 1-0, e joga hoje a final com o Olhanense.
Fonte: Ojogo Online - T.G.
O Portimonense fez alinhar: Pedro Silva; Ricardo Pessoa "capitão", Alhassan (aos 19` André Pinto), Di Fábio, Nilson; Elias, Jumisse, Pedro Moita; Candeias, Hélder Pelembe e Calvin Kadi.
Na 2ª parte jogaram ainda: Pedro Moreira, Peña, Lito, Ivanildo e Pires.
Sem comentários:
Enviar um comentário