quarta-feira, agosto 04, 2010

OPINIÃO - DA LITUÂNIA ATÉ GLASGOW

Há poucos dias a Liga invocou a participação do Braga nas competições europeias para antecipar o jogo Braga-Portimonense para Sexta-feira. Ganhariam os minhotos algumas horas de descanso, importantes na abordagem ao play off da Champions (no qual nem saberiam se iriam participar pois tal ainda dependia da vitória frente ao Celtic).

Sairá agora o Portimonense prejudicado com a inclusão de 3 jogadores na comitiva da Selecção Sub 21 que, devido a essa mesma antecipação, chegarão a Lisboa provenientes da Lituânia para, menos de 24 horas depois, terem que se apresentar em Braga, se é que tal vai ser possível.

Tratou-se provavelmente apenas de uma negativa conjugação de factores, para o Portimonense. Contudo é impossível não criticar as agendas da Federação e da Liga que colidiram e prejudicaram quem menos tinha culpa dos jogos "fora de portas" da Selecção e do Sp. Braga...

O Braga não tem culpa da convocatória da selecção sub 21.
A Selecção não tem culpa da antecipação do jogo em Braga.
O Portimonense... não tem culpa de nenhuma delas.

E agora... quem tem a culpa?

6 comentários:

jcnaguiar disse...

fajajrdo recisndiu o contrato que o ligava ao clube grego, sem duvida alguma uma boa aposta por parte do portimomense se fosse possivel! ;)

Anónimo disse...

As chamadas de Ventura, André Pinto, Candeias (sub-21 de Portugal), Lito (Cabo Verde), Jumisse e Hélder Pelembe (Moçambique) aos trabalhos das respectivas selecções estão a gerar preocupação entre os responsáveis do Portimonense, que ficam com seis jogadores em dúvida para a abertura do campeonato, agendada para 13 de Agosto, diante do Sp. Braga.

Os jogos das respectivas selecções estão marcados para dia 11, quarta-feira, pelo que os jogadores só deverão regressar a Portugal no dia seguinte, nas melhores das hipóteses. Nesse caso, a cerca de 24 horas daquele que será o jogo de abertura do campeonato 2010/2011, em Braga, diante do Sporting local.

Para os países africanos já seguiu pedido de dispensa dos jogadores, mas em relação aos sub-21 portugueses a situação parece bem mais difícil, uma que o jogo daquela selecção é referente à fase de qualificação para o Campeonato da Europa.

noticia abola.

Anónimo disse...

não esquecer que Lito, Jumisse e Pelembe também foram chamados para as selecções..

Guetov disse...

Como já não há nada a fazer, é lutar contra a adversidade, levantar a cabeça e como bom profissional, entrar em campo, se o treinador assim o entender.

O Futebol tem muito a aprender com modalidades americanas tais como o Hóquei no Gelo (NHL), Basquetebol (NBA), Futebol Americano (NFL), etc. Chegam a jogar 2 a 3 vezes por semana sempre com alta intensidade, sem esquecer que têm de treinar pelo meio e fazer viagens com diferenças significativas em termos de fusos horários. Só no Canadá, existem pelo menos quatro fusos horários. Ou seja, mais que na Europa toda.

E os atletas dão tudo como toda a gente sabe.

São profissionais, é entrar em campo e dar tudo e não ficar a chorar a um canto. Foi assim que aconteceu, é assim que vai ter de ser! Noutra ocasião, pode ser ao contrário!

Muito pior é jogar em casa alugada muito mais tempo do que aquilo que nos foi vendido e tudo ser feito à revelia de todos os portimonenses! É como se fosse uma ditadura. Perdoem-me a expressão mas é a mais pura das verdades. Eles fazem o que querem, como bem querem e estão completamente a marimbar-se para os sócios e adeptos. A subida de divisão parece que amansou muita gente mas continua muita mas muita coisa para explicar...

Cumprimentos

Ruben disse...

Não posso deixar de concordar com o Simões. O calendário acaba por ser mal escolhido, embora que talvez sem intenção.

Quem aceitou antecipar o jogo para sexta-feira, um jogo que estava marcado para Sábado, deduzo que tenha sido com o consentimento do Portimonense, também terá algumas culpas.

Anónimo disse...

Não era para ter havido eleições?