A chegada de dois defesas laterais escolhidos por Litos poderá indiciar alterações profundas na equipa titular. Se no lado esquerdo a saída de Nilson será mais ou menos bem aceite, a mudança no lado direito poderá não ser tão pacífica por romper com a tradição e colocar em dúvida um jogador que tem enorme empatia entre a massa associativa.
O capitão Ricardo Pessoa, a cumprir a sexta temporada no Portimonense, titular indiscutível até hoje em 5 anos consecutivos, deverá ter a titularidade ameaçada. Caso contrário não faria sentido a chegada de mais uma opção para a sua posição. Quer seja Pedro Silva, por chegar de um grande. Quer seja Valência pelo mês de espera que indicia ser aposta clara.
A confirmar-se, esta alteração poderá romper com o passado recente na defesa alvi-negra e originar as mais diversas correntes de opinião. Se Pessoa perder a titularidade, ninguém ficará indiferente. Quer para apoiar a decisão de Litos, quer para a contestar.
O capitão Ricardo Pessoa, a cumprir a sexta temporada no Portimonense, titular indiscutível até hoje em 5 anos consecutivos, deverá ter a titularidade ameaçada. Caso contrário não faria sentido a chegada de mais uma opção para a sua posição. Quer seja Pedro Silva, por chegar de um grande. Quer seja Valência pelo mês de espera que indicia ser aposta clara.
A confirmar-se, esta alteração poderá romper com o passado recente na defesa alvi-negra e originar as mais diversas correntes de opinião. Se Pessoa perder a titularidade, ninguém ficará indiferente. Quer para apoiar a decisão de Litos, quer para a contestar.
15 comentários:
Depreendo por este post que Ricardo Pessoa é titular indiscutível independentemente de estar bem, mal, etc.
A primeira questão é que é muito diferente jogar na Liga Orangina do que na Liga Zon Sagres.
Ser um bom profissional merece o nosso aplauso mas não justifica tudo. Nilson tem 23 anos e uma margem de progressão maior do que a de Ricardo Pessoa. Pessoa centra bem mas é lento, muitas vezes o corredor lateral direito é feito muito à vontade pelos adversários.
Nesta altura, os problemas mais graves do Portimonense são defensivos e claro está têm de ser resolvidos. André Pinto e Ventura têm estado alguns degraus acima dos seus colegas. Pelo lado direito da defesa portimonense tem existido muita permissividade. Não existem jogadores insubstituíveis e para aumentar a produtividade daqueles que por dentro sabem ser sempre titulares, nada melhor que ficar de fora para poderem lutar pelo lugar.
Este post, indirectamente, pode criar um problema a Litos. Litos deve escolher quem está melhor e não pelo nome e curriculum, certo?
Ricardo Pessoa, Nilson, entre outros, não são mais nem menos do que os restantes colegas.
Penso ser um exagero considerar Pessoa como insubstituível, ele ou outro qualquer.
Cumprimentos
Assino por baixo o comentário de Pedro.
Pedro,
A única coisa a depreender deste post é factual: um titular até agora incontestável pode perder a titularidade e ninguém ficará indiferente. Uns para apoiarem o Litos, outros para o criticarem.
Se Litos tem ou não razões para fazer entrar outro jogador, não discuto, nem analiso neste post. Deixo para os especialistas :)
Aliás, vou abrir uma sondagem para tentarmos perceber o sentimento geral. É o mais justo.
é cedo fazerem essas sondagens, ainda não vimos o Pedro Silva e o Valência a jogarem no nosso amável PSC
Simões, pensa só num pormenor, normalmente cada equipa tem dois jogadores para cada lugar mas o Portimonense só tinha de raiz um lateral esquerdo e um lateral direito.
Rúben pode fazer o flanco esquerdo e João Paulo o direito, é certo, mas é outra coisa ter jogadores de raiz.
Pessoa tem sido titularíssimo por mérito próprio mas também porque o Portimonense não ter sequer opção para o lugar. Ele no fundo estava numa situação cómoda, não achas?
E não te esqueças do Nilson, é um jovem com valor e no fundo mais velho que Valência, que nunca foi titular por onde passou.
Um abraço e acredita que vai ser lançada uma polémica desnecessária e que não trará nada de positivo. Já estou mesmo a ver os comentários...
Tu disseste há tempos, não sei se de forma irónica, que Pessoa podia estar no Mundial. Já viste o Sílvio, um jovem que até sabe rematar com os dois pés? Tens ainda o Nélson do Bétis e mesmo o Miguel Garcia é superior ao Pessoa, tens ainda o Mano que era do Belenenses. Analisa bem os restantes laterais direitos e sinceramente depois dá a tua opinião.
Agora porque o clube contratou dos laterais já vai o Ricardo Pessoa para o banco. Penso que não mas o que aconteceria se Nilson estive-se castigado e Pessoa lesionado quem iria jogar?
Acho que o Portimonense esta a construir 1 plantel com 2 jogadores para cada posição já que vão haver muitos jogos.
Se sao mesmo Portimonenses nao critiquem mas sim apoiem que e isso que o clube precisa.Fizeram tantas criticas ao Andre Pinto e queriam o Mexer e agora ja nao dao os Parabens ao Andre.]Forca Portimonense.
Simões,
A sondagem está mal feita.
O Pedro Silva não é lateral esquerdo.
O Valência entra numa sondagem sem ninguém o conhecer ou ter visto.
Se o Pedro Silva pode aparecer como lateral esquerdo, o Valência também podia aparecer como lateral direito.
O Valência joga também como ala.
O Rúben também joga do no flanco esquerdo.
O João Paulo joga também no lado direito da defesa.
A sondagem devia ter sido feita em outros moldes, pelo menos é a minha opinião.
Cria-se um problema que não existe, faltavam dois laterais de raiz para existirem duas opções para cada lugar.
Porque não uma sondagem para todos os outros lugares em campo?
Cumprimentos
Acredito k Pedro silva traga maior experiencia ao sector defensivo.apostaria nas laterais em ricardo Pessoa e Pedro Silva... Carlos Valencia nao conheço mas espero k traga algo d util ao nosso clube
A TODOS OS QUE JÁ VOTARAM NA SONDAGEM: Reponham o voto. Acrescentei mais opções, o que nos obriga a iniciar a contagem do zero.
Pedro,
O Pedro Silva já jogou a lateral esquerdo. Incluindo-o também nessa posição damos mais variantes de escolha.
Em relação às restantes sugestões, alarguei o leque de opções.
tantos treinadores de bancada, vejam o caso do caneira no sporting, o nuno gomes no benfica, meninos da casa e estao de fora, porque nao o ricardo pessoa ir para o banco, se o pedro silva vier para ajudar que jogue, o ricardo pessoa no jogo com a naval andva de bicicleta e os outros iam de mota.
O Pedro Silva não é propriamente um jogador veloz, mas mesmo assim penso que ataca melhor que o Ricardo Pessoa. A defender são os dois semelhantes, levando o brasileiro certa vantagem.
De realçar que Pedro Silva jogou nos melhores clubes do Brasil e num grande em Portugal.
Ricardo Pessoa nem no Vitória de Setúbal era titular.
Não desfazendo nenhum dos dois, penso que a titularidade devia ser entregue a Pedro Silva, caso este o mereça.
E isto até pode ser bom para o Ricardo Pessoa, aumentando de certa forma, os níveis de motivação para no futuro melhorar algumas das suas principais lacunas.
Ass: Miguel M.
Nada a ver com o post.
Só para informar que o livro de fotos do Portimonense da autoria do Miguel já está à venda por 5 Euros.
Vale a pena, já comprei um. Uma recordação do Portimonense fazendo votos que o Miguel consiga o lançamento do seu próximo livro que terá uma qualidade que muitos aqui não conseguem sequer imaginar.
Parabèns Miguel e muita força para concretizares o teu sonho que todos sabemos que sem apoios dificilmente conseguirás que será uma grande perda para o Portimonense e para a cidade de Portimão.
Pelo menos nesta fase inicial, o meu palpite é que joga o Pessoa na direita e o Pedro Silva na esquerda.
Apontem aí ;)
Espero que sim. O nilson não tem lugar
Se Ricardo Pessoa tiver competensia para se manter como jogador prinsipal Litos não o vai sobstituir mas o campeonato é duro tem que contar com lezões etc por isso não vamos por a carroça á frente dos bois OKEI vamos pensando jogo a jogo que o nosso Portimonese se manteha a um bom nivel psicológuico e fisico sempre confiante vebha quem vier
Enviar um comentário