sábado, agosto 07, 2010

UM TROFÉU E UMA TRUTA

Depois de sete jogos sem vencer na pré-época, o Setúbal fez jus ao nome e reencontrou-se com os triunfos, vencendo os dois jogos realizados no Torneio do Centenário frente a Olhanense (2-0) e Portimonense (1-0) com três golos apontados e nenhum sofrido.

No primeiro desafio do evento, disputado ainda sob um calor abrasador, Portimonense e Olhanense proporcionaram um espectáculo medíocre e sem golos. Foi preciso esperar pelo segundo encontro que opôs a equipa da casa ao Olhanense, derrotada no jogo inaugural nas grandes penalidades, para ver um pouco mais de espectáculo com boas jogadas de parte a parte, fantasia e golos bonitos.

O Setúbal que na partida frente ao Olhanense apresentou um onze mais perto daquele que será titular na estreia do campeonato, deixou excelentes indicações e finalmente convenceu a massa associativa. O trabalho começa a dar frutos e a prestação da equipa deixa os adeptos com água na boca.

Todavia, os resultados e a conquista do troféu não mereceram por parte do técnico Manuel Fernandes grande realce. "Da mesma forma que não fiquei preocupado com os maus resultados, também não vou valorizar estes", disse o técnico sadino que espera ainda mais um reforço para o ataque. "Em conjunto com os responsáveis do clube estou a envidar esforços para ter mais uma truta para o ataque", revelou.

Quanto aos adversários, o Portimonense, segundo classificado, foi das duas formações algarvias a que mais agradou e a que parece estar num plano aceitável de forma. Ao invés o Olhanense, que se contentou com o terceiro posto, ainda procura um rumo e Daúto Faquirá vai ter muito trabalho pela frente.

Setúbal 1 - Portimonense 0
Estádio do Bonfim
Árbitro José Palma

Treinador Manuel Fernandes
Diego; Michel, Ricardo Silva, François e Anderson do Ó; Silva, Regula, Pimenta e José Pedro; Jailson e Henrique

Treinador Litos
Nuno Santos; Ricardo Pessoa, João Paulo, Di Fábio e Nilson; Jumisse, Elias, Pedro Moreira; Kadi, Lito e Ivanildo
Jogaram ainda: Peña, Pedro Moita

Fonte: O Jogo Online

5 comentários:

Guetov disse...

Gostava de deixar uma sugestão ao Portimonense1914:

Seria interessante e viável fazerem uma poll para saber se as pessoas preferiam comentários apenas identificados ou se preferem continuar com o formato actual?

E se preferem manter o anonimato, qual a razão ou razões porque o fazem?

Obrigado e cumprimentos

Já agora só mais uma coisa, seria possível alguém fazer o acompanhamento das camadas jovens mais ou menos como o Paulo fazia? Ou pedirem ao Responsável pela Formação e ao Coordenador da mesma que escrevessem semanalmente sobre esrta área. Eu digo isto porque já nem se sabe se o Salvador e o Fábio Nunes saíram e se sim, quais foram as contrapartidas? O Bruno Pacheco saíu ou não? O Wakaso é mesmo nosso e se sim por quantos anos assinou pelo Portimonense? Quantos jovens da Formação já foram informados que existe vontade de assinar contratos profisionais? Como está a Formação a trabalhar?, quais os seus objectivos, limitações, projectos a serem desenvolvidos?, condições de treino, estado dos relvados, se o orçamento da Câmara é mesmo totalmente entregue à Formação?, opiniões dos encarregados de educação, etc, etc.

Na altura os miúdos ficavam felizes quando eram entrevistados, quando se lhes tirava fotos, o Paulo chegou a ser considerado o 12º jogador, falava-se deles, eram muito acompanhados. Estou a dizer isto com muita pena, pois como sabem sempre fui alguém que defende uma BOA Formação e que entende que os JOVENS merecem muita atenção da parte de TODOS.

P. disse...

Pedro, não temos nada contra os comentários anónimos, desde que o anonimato não sirva para atacar pessoas. Os comentários identificados não servem de filtro pois qualquer pessoa poderá abrir um perfil com o nome/nick que desejar e continuaremos sem saber quem o escreveu.

Em relação às restantes sugestões, implicam disponibilizar ainda mais tempo (e os campeonatos ainda nem começaram...).

Por experiência própria sabes bem que quando se pede ajuda ninguém está disponível...dá trabalho.

Tentaremos, tanto quanto possível, dar a devida atenção aos jovens e até oferecer novos conteúdos como o basket tendo sido estabelecido um primeiro contacto informal com a secção, que gostou da ideia.

Um abraço

Guetov disse...

Eu deixei essa sugestão porque um anónimo deixou um comentário absurdo e intolerável pois ameaça não voltar aqui porque o Pedro Custódio escreveu um artigo de opinião, na minha opinião e mais gente com certeza, com bastante qualidade e muito pertinente. I soo é fazer chantagem o que se torna inaceitável!

Quanto ao resto entendo-te bem, por isso fiz a sugestão de serem o Coordenador Técnico e o Responsável pela Formação, Prof. José Augusto e Sérgio Rodrigues a contribuirem para esse efeito.

Ficava-lhes bem, até no site oficial, em termos de conteúdo, não parecem contribuir com nada. Só fotos, resultados e datas de aniversário, não chega. Falta a informação, os conteúdos, o esclarecimento de situações, etc.

Cumprimentos

ATENTO disse...

Coordenador do futebol juvenil agora é o Zé Tó.

Guetov disse...

Para onde foi o Prof. José Augusto? E porque saíu? Com ele saíu mais algum elemento da sua equipa?

O Prof. Zé-Tó foi nosso jogador nos anos 80 certo?

Estão a ver, existiram mudanças na estrurua da Formação e nada foi publicado em lado nenhum...

O Sérgio também saíu?

Pelo menos o Pacheco deve saber de tudo isto ou não?

Cumprimentos