.jpg)
Calu envergou as camisolas de Portimonense e Olhanense
.jpg)
JOGOU NOS DOIS CLUBES E ANTECIPA DUELO
Chegou a profissional em Portimão e festejou uma subida à Liga de Honra em Olhão: Calu, treinador do Silves, guarda os dois maiores clubes da atualidade "no coração", que, garante, "estará dividido" na noite da próxima sexta-feira.
"Devo boa parte do que fui como atleta e do que sou como homem ao Portimonense, pois fiz lá a minha formação e cheguei a profissional; o Olhanense é um clube único, vive-se na cidade um ambiente fantástico, as pessoas são apaixonadas pelo futebol e nunca esquecerei a festa vivida em 2004, com a subida, sob o comando de Paulo Sérgio, agora ao serviço do Sporting", lembra Calu.
Há semana e meia, a 4 de setembro, aproveitando a paragem do campeonato, o Silves promoveu um torneio triangular com a presença de Olhanense e Portimonense. A equipa de Calu perdeu os dois jogos (0-2 e 0-3, respetivamente) e, embora estivesse mais preocupado com a evolução da sua equipa, o responsável da turma silvense reteve algumas notas sobre os adversários.
"O Olhanense tem uma equipa sólida e equilibrada, muito segura a defender, conforme o comprova a circunstância de apenas ter sofrido 1 golo em jogos oficiais. Já o Portimonense parece-me viver ainda uma fase de consolidação de processos mas possui um ataque irreverente e explosivo, residindo aí a mais-valia do conjunto", a análise de Calu.
Olhando para as quatro jornadas já decorridas, "creio que ambas as formações estão a rubricar percursos dentro dos objectivos traçados. Todos, no Algarve, esperamos que assegurem a manutenção e, se possível, consigam algo mais."
Sonho
Finaista do curso de educação física no INUAF, em Loulé, Calu não teve a oportunidade de jogar no campeonato principal mas espera lá chegar como treinador. "Estou a trabalhar com esse intuito, sabendo das dificuldades", diz, acreditando num caminho diferente daquele que teve como futebolista.
"Em 1991 fazia parte dos pré-convocados para o Mundial de Sub-20 mas um acidente de moto levou a que perdesse o `comboio` para voos mais altos. O sonho continua, agora noutras funções", adianta este "espectador atento" do jogo da próxima sexta-feira.
"Espero que seja um encontro interessante, entre duas equipas com estilos bem distintos mas muita qualidade. Quem vai ganhar? Por mim, ganhavam os dois! Foram clubes marcantes, em diferentes fases da minha vida", conclui Calu.
Fonte: Record Online
1 comentário:
Enviar um comentário