sábado, setembro 18, 2010

LITOS: "PORTIMONENSE FOI DESRESPEITADO"

O Portimonense perdeu por 2-0 em Olhão e o técnico da formação de Portimão fez duras críticas à arbitragem.

"Fizemos tudo para conseguir ganhar, a equipa jogou! Fomos para o intervalo com o jogo controlado e com desejo de virar o resultado", disse Litos à Sport TV.

"Apela-se muito ao espetáculo e a minha equipa tem dado espetáculo, só peço que deixem esta equipa crescer. Penso que hoje o Portimonense foi desrespeitado e o penálti não existe, mas nós vamos sempre arriscar porque queremos sempre chegar ao golo", finalizou o técnico, deixando duras criticas à equipa de arbitragem.

Fonte: Record Online

13 comentários:

P. disse...

Discordo da análise do Litos. Quando diz que chegou ao intervalo com o jogo controlado, deveria dizer que em 45 minutos a equipa só teve uma oportunidade de golo.

Deveria também falar do défice de produção dos elementos mais avançados, muito bem anulados pelo Olhanense que teve mérito na forma como geriu o jogo.

É verdade que o árbitro pode ter tido influência no resultado. Mas não foi pela arbitragem que perdemos o jogo. Para ganhar seria preciso apresentar mais qualidade.

Espero que após esta exibição cinzenta venham outras melhores, já a partir da próxima jornada.

Força Portimonense!

Anónimo disse...

"enquanto eu for vivo nunca mais o Portimonense subirá à 1ª divisão!"
Pindo da COsta.
O Pinto da Costa não se esquece. O Portimonense continua a pagar o facto de ter feito frente ao fcp. Não se deixou corromper, denunciou o fcp, pagou caro por isso e ainda ontem se provou que continuar a pagar.
Portimonense subiu como todo o mérito, num ano em que o "sistema" esteve enfraquecido. Agora, tudo fará para que desça de divisão.

Sena disse...

Um péssimo jogo, más escolhas do treinador, uma péssima arbitragem e sinceramente esperava ver mais pessoas de Portimão a apoiar a nossa equipa neste derbi Algarvio na 1ª liga, enfim ... bastante desiludido com este jogo em vários aspectos, vamos lá ver como corre agora com o Rio Ave.

Bora equipa, é trabalhar o triplo agora.

Anónimo disse...

discordo de ti p o olhanense nao jogou por ai alem e o psc foi roubado a força toda penalti nao existe dps igual na area do olhanense ele nao marcou, dps o gajo do olhanense e ke agride o ivanildo e o ivanildo e ke e expulso axas pouco para ke uma ekipa kai no vaxio num jogo? o arbitro sem duvida nenhuma fez o resultado do jogo e se veres p kem teve mais posso de bola foi o psc

Anónimo disse...

O olhanense tem melhor equipa que nós e jogou melhor que nós.. têm equipa para ficar a meio da tabela sem mt esforço.. não foi pelo penalty que perdemos..

melhores dias virão

força portimonense

Anónimo disse...

O Litos tem muita razão no que diz. Só é pena que os portimonenses não vejam isso... e venham com tangas em vez de apoiar um treinador que ajudou à subida muito dificil... deviam era criticar um árbitro que fez uma actuação vergonhosa (com isto é que os portimonenses deviam estar seriamente preocupados)....

UM'84 disse...

Exactamente!
Não foi pelos dois lances duvidosos - penálti e expulsão (merecida, uma vez que o Ivanildo tenta, efectivamente, agredir o adversário, após ter sido agarrado; por isso, a meu ver, aceita-se a expulsão, se bem que não escandalizaria ninguém se o árbitro tivesse optado por apenas serenar as hostes) - que perdemos este jogo. Foi mais pela atitude da equipa e pela incapacidade de criar situações de real perigo.

Não percebo a insistência, do Litos, em colocar 2 (ou 3) homens com ideias defensivas no centro do terreno, ontem tínhamos o Jumisse (que é um excelente jogador, mas que rende mais a médio defensivo e/ou trinco, na minha opinião), o Pedro Moreira (que tanto faz um óptimo jogo, como a seguir está ausente e perdido em campo, falhando inclusive oportunidades de forma clamorosa) e o Soares (que actuou a primeira vez como titular, esta época oficial).
Faltou-nos, claramente, alguém que soubesse distribuir jogo, organizar e criar situações de passes de rotura no meio-campo, enfim, alguém que conseguisse originar jogadas de perigo. No plantel, parece-me que apenas temos 2 jogadores capazes de desempenhar essa função: o Peña, que está em baixa forma, e o lesionado Aragoney.

Por outro lado, os nossos jogadores do ataque estiveram muito separados/distantes, pareciam algo 'perdidos', deixando o Kadi muito desapoiado no meio da defesa do Olhanense.

Apesar de equilibrado, pareceu-me que o jogo esteve sempre controlado pelo Olhanense.

Apesar de gostar de ver o PSC a praticar um futebol bonito e agradável, infelizmente, só isso não chega: é preciso ganhar jogos e somar pontos!
Se for caso disso, neste primeiro ano, prefiro que a equipa jogue mal e ganhe ou empate, a que jogue muito bem, mas que isso seja inconsequente e infrutífero.

A julgar pelas palavras do Fernando Rocha, se voltarmos para a II.ª estamos condenados à falência e, muito provavelmente, à extinção...

Anónimo disse...

o pedro moreira é médio defensivo ou é medio ofensivo?

e o renatinho é extremo ou é mponta-de-lança?

Ruben disse...

Acho que existem várias responsabilidades na derrota, e quase todas já foram referidas nos comentários anteriores. Acho que é uma junção de todas elas. Mas não vale a pena sermos lamechas. Vamos à luta!

Anónimo disse...

Boas!

A derrota foi justa. Tentamos equilibrar o jogo mas nunca fizemos o suficiente para sermos melhores.Faltou um pensador de jogo,que criasse desequilíbrios. O penalti não existe e a expulsão é exagerada,o que condiciona bastante,mas também antes disso nunca estivemos perto de marcar. Temos de contar com erros de arbitragens (calha a todos).
Individualmente,julgo que Pessoa (mais uma vez)deixou a desejar no golo sofrido. P.Moreira muito ausente do jogo.Não se percebe porquê 3 jogadores de caracteristicas iguais em campo (Moreira,Jumisse,Soares),sendo que nenhum construia jogo.
Ataque nulo.
Há que não desanimar e pensar no próximo jogo,esse sim,do nosso campeonato. (Beira-Mar)

Abraço

V.E.

Anónimo disse...

Meus amigos deixem as lamurias que não dão em nada temos de apoiar todos os intervinientes para terem
sócios e simpatizantes todos a uma só voz FORÇA PORTIMONENSE RUMO A MANUTENSÃO UM POUCO MAIS DESCANSADO

Guetov disse...

Concordo com a análise do Simões. O penalty foi mal assinalado mas para mim não influenciou em nada o resultado pois só aos 93 minutos o Portimonense conseguiu um remate com direcção à baliza por Lito, e nem perigo causou. Moretto foi um espectador e não fez nada ao contrário de Ventura, que defendeu mais que uma bola difícil.

O 1º golo é muito consentido, já que André Pinto falha o corte e Di Fabio é muito lento a abordar o lance. Que saudades deste Paulo Sérgio...
Pedro Silva ainda está a ganhar ritmo mas sem dúvida nenhuma que rende mais à direita. É confrangedora mais uma vez a prestação de Ricardo Pessoa, são perdas de bola consecutivas, a defender é uma nulidade, só centrar não chega, até porque é sempre a mesma jogada. Nem quero imaginar quando apanhar Hulk, Fábio Coentrão, etc, etc. Não tem valor para jogar na Liga Zon Sagres.
Pedro Moreira e Candeias ou jogam bem ou jogam mal, apesar de o fazerem nas mesmas posições, mas precisamos de perceber que ainda são muito jovens. A aposta na juventude tem destas coisas, como na época 2007/08, mas acredito que com tempo e calma, tudo irá melhorando no que diz respeito aos jovens.
Estranhei a ausência de Elias nos convocados, algo que ninguém refere e vamos esperar para ver o regresso de Pelembe e a estreia de Dong e Valencia. Renatinho pareceu muito frágil. E Aragoney faz muita falta porque é o único jogador que joga na sua posição é Pena, mas sinceramnete prefiro Aragoney que joga mais para a equipa. Pena é muito individualista.
Mas precisam de ser feitos reajustes na equipa e Litos não pode nem deve olhar a nomes e simpatias.

Parabéns ao Olhanense que tem uma excelente defesa, uma equipa muito organizada e tem em Daúto Faquirá um óptimo treinador. Era o meu preferido para substituir Lito Vidigal. É um grande homem e vai fazer esquecer Jorge Costa. Perdeu os empréstimos do FC Porto mas não perdeu qualidade na escolha do plantel, bem antes pelo contrário!

RPL disse...

Tambem eu fiquei desiludido com este jogo por todos os motivos que aqui ja foram referidos. Acho que as substiuiçoes foram infelizes e nada abonaram a nosso favor, pelo contrario, com a saida de Pedro Silva, aquele lado virou corredor...nao entendo o porque do Litos nao apostar no Pires...e Elias de fora? ja agora, ainda se lembram do moita? a equipa que nos deu a subida, apenas esta a jogar o pessoa. Concordo plenamente com o comentario do pedro, ao dizer que Litos nao deverá olhar so aos nomes e simpatias. Este jogo ja foi, vamos trabalhar para ganharmos ao beira mar. Força portimonense!