sexta-feira, setembro 17, 2010

UMA VITÓRIA PARA O ALGARVE

Em 2006/2007, apanhado em desvantagem inicial, o Portimonense arrancou para uma goleada (1-4) inesquecível em Olhão, naquela que terá sido a melhor exibição da vida de Pascal. Amigos de Olhão, com quem confraternizei ao almoço umas horas antes, escusaram-se simpaticamente a repetir almoços por mera superstição. E não é que resultou?!

Em 2008/2009, com fortes esperanças em manter a tradição de pontuar em Olhão, o Portimonense vê-se reduzido a 10 elementos nos primeiros segundos do jogo, em lance que determina a expulsão de Tambussi + penalti + golo do Olhanense. Deste momento aos 4-0 finais, tudo aconteceu com naturalidade... e o Portimonense saíu vergado ao peso de uma derrota que surgia num timming péssimo por complicar as contas da manutenção.

O derbie desta noite poderá mostrar as duas faces destes jogos: sempre imprevisíveis e com muita paixão clubística. Recordo que ainda há 2 anos atrás o Algarve jamais poderia suspeitar assistir um momentos destes na 1ª divisão do futebol português. Mais facilmente se acreditaria no regresso do Homem à Lua...

Surgindo numa fase da época em que a necessidade de resultados não é absolutamente essencial, acredito que a noite de hoje possa vir a ser uma grande montra para o futebol algarvio. Jogadores, dirigentes e público estarão à altura de dar uma lufada de ar fresco à pesada atmosfera futebolística em que se transformou o nosso futebol. Hoje o Algarve pode saír a ganhar.

E acredito mesmo que, paralelamente, será o Portimonense a conquistar os 3 pontos.

Sem comentários: