sexta-feira, setembro 17, 2010

VENTURA: "MANTENHO ATITUDE E AMBIÇÃO"

VAI DEFRONTAR CLUBE QUE SERVIU NA ÚLTIMA CAMPANHA

O guarda-redes Ventura, de 22 anos, ao serviço do Portimonense por cedência do FC Porto, vai voltar a uma casa conhecida: na época passada representou o Olhanense, também emprestado pelos dragões, e agora perspetiva-se o reencontro.

São situações normais no futebol. Enquanto estive em Olhão, dei o meu melhor, trabalhando para ajudar o clube a atingir os objetivos traçados, e agora, em Portimão, mantenho a atitude e a ambição, mas em defesa de outras cores”, refere, sem temer uma reação hostil no José Arcanjo. “Não creio que aconteça, mas isso não me preocupa.”

O Portimonense começou o campeonato com duas derrotas, mas tem vindo a recuperar terreno. “Dispomos de um plantel de qualidade, embora jovem e inexperiente, e estamos, aos poucos, a construir uma equipa nova. Em Paços de Ferreira e diante do Rio Ave já produzimos um futebol mais consentâneo com o valor do grupo e dispomos de argumentos para lutar pelos pontos em disputa em Olhão”, garante Ventura.

Apostado em “ajudar o Portimonense a garantir a permanência”, o guarda-redes não esconde o desejo de voltar ao FC Porto. “É o meu sonho e espero concretizá-lo. Trabalho todos os dias com o propósito de melhorar. E este segundo ano de rodagem será muito importante.”

Ausências. Os avançados Pelembe e Fangzhuo já estão recuperados das suas lesões, mas Litos decidiu deixar o moçambicano e o chinês de fora. No Olhanense, Fernando Alexandre não recuperou e ficou de fora, enquanto Delson está restabelecido.

Fonte: Record Online

Sem comentários: