quinta-feira, outubro 28, 2010

ARBITRAGEM: EQUIPA DO "PORTIMONENSE 1914" DIRIGE PORTIMONENSE - ACADÉMICA

Acha o título do post ridículo e sem sentido? Na realidade a greve decreta pelos árbitros futebol pode conduzir qualquer adepto comum ao relvado para arbitrar um jogo da Liga Zon Sagres. Os regulamentos da Liga sustentam a validade legal do título do post...

Luís Guilherme, Presidente da APAF, leu os regulamentos ao Jornal Record: O dirigente explicou que, no caso de não se apresentarem os árbitros nomeados para os jogos, aqueles "terão de ser encontrados na assistência e, de acordo com os dois delegados [ao jogo], serão escolhidos três [espectadores] para dirigir os encontros", sejam eles árbitros ou não.

Recordamos que os árbitros da primeira categoria (25 no total) vão avançar para a greve no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, estando o jogo Portimonense - Académica marcado para Sábado, 6 de Novembro, às 21:15h. Veja aqui os jogos completos da jornada que, segundo o regulamento, poderão vir a ser dirigidos por espectadores.

Acaba por ser irónico encontrar um FC Porto - Benfica que, sem adeptos do clube da Luz (lá está o boicote!) será garantidamente arbitrado... por adeptos do Porto.

5 comentários:

sloml disse...

E mais um post, e mais uma alusão ao suposto boicote (sim, porque como puderam comprovar no Portimonense-Benfica, ninguém está a fazer boicote nenhum). Não sei até quanto tempo mais isto irá durar num blog do... Portimonense. Devem haver ordens superiores...

PS: E sinceramente acham que esta greve vai acontecer? Acreditam mesmo nisso? Isto é apenas uma medida de pressão dos árbitros, mas é óbvio que não irá acontecer e que nenhum jogo será arbitrado por espectadores. Que parvoíce.

Ruben disse...

Já houve um jogo da primeira que foi arbitrado por um "espectador" que por acaso era um árbitro. Se não me engano foi um Farense-Sporting.

Anónimo disse...

eu sou arbitro nao me importo de ir arbitrar esse jogo tenho assistentes ok???? responda

Anónimo disse...

O 1º parágrafo do post não me parece estar escrito em bom português embora seja perceptível o que o senhor P. pretende dizer.

Anónimo disse...

A greve já foi desmentida pelos árbitros. Não souberam ler as coisas