O brasileiro Luciano apontou um golo no último Portimonense - Benfica (89/90)
O último Portimonense - Benfica data de 17 de Março de 1990 e, curiosamente, disputou-se no Bonfim, devido à interdição do campo dos algarvios, que, umas semanas antes, fora palco de vários incidentes na recepção ao FC Porto, com os locais a queixarem-se de erros do árbitro José Guímaro. No final, com o ambiente ao rubro, Pinto da Costa alegou ter sido agredido.
"Fomos miseravelmente roubados. Houve uma grande penalidade a nosso favor não assinalada e o golo deles (da autoria de Rui Águas) é precedido de falta", conta Hermínio Rebelo, na altura vice-presidente portimonense para o futebol. "Não agredimos ninguém e acabámos por sofrer o castigo, que nos obrigou a jogar fora de casa. Queríamos fazê-lo em Faro ou Olhão mas os regulamentos de então obrigavam a que se respeitasse uma distância de 150 km", acrescenta o antigo dirigente.
Setúbal foi o cenário escolhido e o Benfica venceu (2-3). Marcou primeiro Luciano, depois Magnusson bisou e Guetov repôs a igualdade, com o tento do triunfo encarnado a pertencer a Lima, já perto do final.
Volvidos mais de vinte anos, agora em virtude das obras no Municipal, o Portimonense volta a receber o Benfica fora do seu estádio.
Fonte: Ojogo Online
2 comentários:
Acabei de ver o Portimonense-Benfica. Por um lado tive pena que o Portimonense tivesse perdido, por outro ainda bem, o meu benfiquismo é superior. Consolação, vi um Benfica acadar o jogo com medo do Portimonense, acabar com medo é favor, esteve o jogo todo com receio do Portimonense. De qualquer das formas parabens ao portimonense porque se bateu bem.
E VENCEU-NOS DE NOVO COM O LANCE IMPREVISTO, ESTUDADO E MUITO TRABALHADO COMO AFIRMAM
O NOSSO PORTIMONENSE DEBATEU-SE À ALTURA DO BENFICA QUANTO A MIM ESTEVE SUPERIOR POIS CRIOU VÁRIAS OPORTUNIDADES DE GOLO AO CONTRÁRIO DO QUE O MENTIROSO JESUS APREGOOU MESMO AGORA NA TVI AFIRMANDO QUE O PORTIMONENSE NUNCA CRIOU SEQUER UMA OPORTUNIDADE DE GOLO.
Enviar um comentário