segunda-feira, outubro 25, 2010

PORTIMONENSE SEM IDEIAS PARA CONTORNAR BENFICA

O Portimonense perdeu o 5º jogo da época com uma exibição desinspirada frente ao Benfica. Os dez minutos iniciais foram enganadores e não tiveram continuidade no restante tempo do encontro em que o Benfica se superiorizou de uma forma evidente.

Com 3 trincos na equipa titular (Elias, Jumisse e Soares) o meio campo do Portimonense, muito recuado, nunca conseguiu municiar um ataque rápido mas sempre desapoiado, alimentado a fogachos por Candeias e Ivanildo, os dois jogadores do Portimonense que se mostraram mais irreventes.

No lado do Benfica, os milhões fizeram mesmo a diferença. Uma equipa a "meio gás", muito longe do que mostrou na temporada passada, cumpriu serviços mínimos e não fora a excelente exibição de Ventura teria chegado ao intervalo a vencer.

No início da 2ª parte Javi Garcia fez o golo solitário em lance de bola parada, cabeceando no interior da área alvinegra sem marcação.

Esperava-se uma reacção do Portimonense mas o facto é que nunca foi conseguido um período de domínio e forte intensidade de jogo que justificasse um empate (uma oportunidade de golo em 90 minutos segundo a contabilidade oficial do jogo...).

Ironicamente, era na baliza do Portimonense que residia a esperança de conseguir pontuar pois, não fosse a extraordinária exibição de Ventura, o jogo teria ficado resolvido mais cedo. Nem as entradas de Pelembe e Dong numa tentativa de assalto final à baliza de Roberto conseguiram refrescar as ideias de uma equipa que só teve Candeias e Ivanildo como intérpretes no último terço do terreno.

O árbitro Hugo Miguel teve noite tranquila sem casos difíceis de julgar. Não foi pela equipa de arbitragem que o Portimonense saíu derrotado.

17 comentários:

gervazio disse...

Entramos em campo com um meio campo muito recuado, mas acho que necessário, para conter as investidas do meio campo benfiquista, e assim apostar no contra-ataque, o problema é que o benfas tem um dos melhores defesas a fazer dobras e dos mais rapidos, o david luis!

Os primeiros minutos deixaram-me alguma esperança, mas o benfica demonstrou a sua superioridade!

Este jogo não era do "nosso" campeonato, por isso à que pensar no proximo jogo!

Força portimonense

Anónimo disse...

Tenho uma ideia contrária do que vi. Estamos a falar dum Benfica muito preparado ao qual o Portimonense respondeu sempre duma forma guerreira.
Têm toda uma máquina á sua volta. Imaginenos um pequeno fiat a querer competir com um porsh. Dentro das suas limitações o Portimonense deu o que tinha.Puxou o motor até ao máximo. Quanto a mim poderia ter saído dali com uma goleada. Mas apenas sofreu um golo. Penso que foi um mau resultado conseguido pelo Benfica este vaidoso e arrogante clube.
Acredito e confio no Portimonense porque vi um Jesus "acagaçado". Um Jesus que teve que fazer uma conferência com o plantel antes de jogarem connosco. Um Jesus que durante o jogo se mostrou nervoso, zangado e pouco confiante.
Porque ele tem noção que temos valores dentro da nossa equipa que poderiam destabilizar.
Palmas para o ventura que conseguiu aguentar. Para o Candeias e para o Ivanildo que brilharam, mas toda a equipa fez o que podia e todos temos a consciência que não fomos assim tão pequeninos perante um benfica tão grande. Foi um lindo espectáculo.
Viva o Portimonense.

Anónimo disse...

"Benfica este vaidoso e arrogante clube."

Não podiam faltar comentários anti-benfiquistas :claps:

Um sócio PSC disse...

Foi um jogo onde fizemos aquilo que nos foi possível. A diferença de orçamento é muito grande. Jogamos para o empate mas não o conseguimos. O ambiente no Estádio e à sua volta foi muito bom. Parabéns aos Biocanoero pelo apoio à equipa durante todo o jogo. Apenas um reparo: na zona dos sócios haviam muitos infiltrados vermelhos. Parece-me demasiados sócios pagantes para a realidade do PSC!! O controlo à Entrada da Porta 2 (zona onde estive) não foi feito de forma correcta pois nem o cartão de sócio me pediram!!! Um ponto a melhorar de futuro pois houve de certeza adeptos adversários que não sendo sócios do PSC pagaram apenas € 10,00 para ver o jogo... Eu sei que muitos PSC também são adeptos do SLB mas havia muita cara desconhecida que de certeza que não são sócios do Grande PSC...

Anónimo disse...

Caro senhor.
Não é um comentário anti-benfiquista. È um comentário dum adepto que viu e ouviu a vossa arrogância e anti-portimonense de perto.
Senão diga-me :
Porque é que eu vi portimonenses vestidos a rigor, caras demais conhecidas em Portimão esperando nas rotundas e nos cruzamentos pela camioneta onde seguiam nossos jogadores para apitarem e os seguirem em título provocatório.
Senão diga-me porque é que as bancadas dos sócios que "eu pago", na qual tenho "lugar cativo" estavam replectas de benfiquistas vestidos com a cor do seu clube ocupando as bancadas pagas pelos sócios e lá instalados com bilhetes de convite??
Eu interpelei um de vocês e fiquei a par desta situação vergonhosa,
São desta cidade, da cidade de Lagoa e doutras limitrofes e estavam lá de graça enquanto eu como sócio pago a peso de ouro o meu lugar e ainda tive que pagar 10 euros para assistir ao jogo. Enquanto vocês benfiquistas da minha bancada, da bancada de todos os sócios viram com o meu dinheiro o vosso espectáculo de graça e ali mesmo nas minhas barbas e na minha bancada festejaram no local que deveria ser só dos sócios do Portimonense.
O vosso lugar caro senhor, sendo o senhor de portimão ou não, não era ali.
Quantos verdadeiros Portimonenses ficaram fora do estádio por não terem capacidade para comprar o bilhete mais barato e vocês benfiquistas a usarem o nosso lugar e a preço "gratuito".
Vi Benfiquistas de Portimão a irem contra o clube de sua terra. Verdadeiro e vergonhoso.
Todos têm o direito de escolha. è verdade...mas usem-no fora da bancada dos sócios.
Já que pertencem a um clube com poder de compra tivem-se pedido a "esmola" ao Benfica. Mesmo que morder a mão de quem vos dá de comer.Afinal precisaram do pequenino para assistirem ao vosso espectáculo.
E não digo aqui mais nada por respeito a este blog.

Arrogantes sim, vaidosos sim, que

Anónimo disse...

este portimonense-benfica foi opior jogo que eu asisti entre estas equipas em potimao.este jogo foi uma vergonha,parese-me que o nose treinador anda a enventar.ja na epoca pasada ele enventava um pouco como e posivel insestir em dois trincos que nao tem-em pedalada sao muito lentos e fazem muitas faltas dame a impresao de que o noso treinador gota muito de encostar jogadores que jogam a bola.foi asim com o monteiro que pedio para sair esta epoca vai a contecer com outros casos do moita do pires ect.subimos a primeira liga porque fizemos uma pre epoca de muito trabalho nao foi como esta que se treinava uma vez por dia uma hora e meia,por iso os noso jogadores quando chega as segudas partes nao tem-em pernas.

P. disse...

Muito sinceramente começo a ter saudades do Balú.

A forma como pressionava logo o portador da bola e ocupava todo o meio campo faz-nos muita falta, ainda que não fosse um virtuoso de técnica.

Toy Marafado disse...

Podemos sempre justicar os nossos insucessos com o facto de termos o menor orçamento da Liga, mas ontem fomos decepcionantes.
Os últimos minutos foram horríveis.
O Benfica em claro défice físico nem precisou de muito para ganhar. Candeias foi o único que tentou alvejar a baliza de Roberto, pois todo o resto foi mau de mais.
Ventura fez um jogo de nota 10. O resultado com que acabou o jogo fica a dever-se a ele por inteiro.
Ontem fomos um hino ao que de péssimo tem o Futebol português. Autocarro de 2 andares em frente da baliza e depois ainda falamos em jogo de raça e crença. Uma exibição anedótica. Preferia sair vergado a uma derrota mais expressiva mas tentar jogar Futebol do que ver aquela miséria.
Podem sempre dizer que estamos na Liga e que tudo é mais difícil, mas ambição é algo que não temos. Somos provavelmente o maior candidato a descer, o que é ainda mais agravado pelo facto de termos que jogar a 60 Kms de Portimão as partidas na condição de visitado.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

"Benfica este vaidoso e arrogante clube."

Não podiam faltar comentários anti-benfiquistas :claps:

E nao podiam faltar os papagaios que vao pra camara festejar a subida do Portimonense e depois vao equipados á benfica festejar contra o NOSSO CLUBE

Anónimo disse...

Rectifico o meu comentário das 12,42 h.
"Porque é que eu vi portimonenses vestidos a rigor, caras demais conhecidas em Portimão esperando nas rotundas e nos cruzamentos pela camioneta onde seguiam nossos jogadores para apitarem e os seguirem em título provocatório".
Estes Portimonenses estavam vestidos a rigor não de Portimonense mas de benfiquistas à espera da camioneta do nosso querido clube para ostensivamente acenarem com o cachecol benfiquista, gritarem e apitarem contra o clube da sua terra.
E como já disse rirem na nossa cara ocupando gratuitamente ou pela módica quantia de 10 euros a nossa bancada de sócios.
Facto que eu posso provar.
Penso que isto se deveu ao facto de ter sido permitido na secretaria do clube os sócios levarem para a bancada dos sócios amigos e convidados.
Agora exijo é a explicação porque é que esses convidados pagaram o mesmo que eu que sou sócio ou porque conseguiram gratuitamente os bilhetes através do Portimonense.
Os verdadeiros adeptos e sócios sairam a perder assim como o Portimonense.
Achei perfeitamente estranho quando da porta de entrada nº5 para a bancada dos sócios eu ter
puxado pelo meu cartão de sócio e a senhora segurança ter-me respondido que não era necessário.
Ai não???? Pois é...daí o que verificámos !!!.
Sinto-me ofendido não por ser egoísta, mas por me sentir gozado e prejudicado por sido permitida como já disse esta situação.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Vejo por aí muita gente que parece ter ficado satisfeita com o 0-1 alegando que o Portimonense deu boa réplica ao Benfica.

Pese embora tenha perfeita consciência de que o Portimonense é um clube acabado de chegar à SuperLiga, com muitos jogadores sem experiência competitiva, sendo que para muitos este foi o primeiro jogo disputado contra um chamado "grande" de Portugal, e sabendo das diferenças entre ambos os clubes, a vários níveis, não consigo deixar de sentir-me decepcionado pela falta de capacidade de resposta do Portimonense, sobretudo nos minutos finais onde normalmente uma equipa que esteja a perder pela desvantagem mínima tenta tudo para chegar ao empate.

Os jogos entre equipas ditas "grandes" e as mais pequenas já não são como eram dantes, onde os "pequenos" apenas tentavam não perder por muitos! Estão sempre 3 pontos em disputa e não podemos ficar satisfeitos se não obtivemos nenhum!

O Benfica apresentou-se bastante limitado, desde já pela deslocação a França a meio da semana onde disputou um jogo para a Liga dos Campeões, o que obviamente lhe causou desgaste. Depois, pelas ausências de jogadores importantes como são as do goleador Cardozo e daquele que tem sido o maior desiquilibrador desa época: F.Coentrão.

Vi um Benfica a jogar a um ritmo baixo.

Ainda assim, e apesar disso, o Portimonense acabou por obter, neste jogo, o pior registo que uma equipa obteve até agora, falando da temporada actual, na recepção ao Benfica, só igualado pelo Marítimo que também perdeu 0-1 com o mesmo clube.

Apesar de tudo isto, não é estranho, obviamente, que o Benfica tenha vencido o jogo, ainda para mais tendo sido disputado em campo neutro, uma vez que o Portimonense ainda não dispõe do Municipal de Portimão.

Mas aquilo que mais me decepcionou foi a falta de capacidade apresentada para contrariar o favoritismo benfiquista, tendo passado a imagem de uma equipa muito "limitadinha", sobretudo a nível ofensivo, expressão que já li mesmo algures em algum jornal desportivo, apesar de já ter ficado demonstrado que o Portimonense possuí jogadores de qualidade para o sector atacante.

É marcante a frase que indica inexoravelmente aquilo que estou a afirmar e que foi o que se passou em campo: O Portimonense, a jogar em "casa" não criou uma única situação de perigo!

A única excepção foi Candeias que não se negou a esforços e fez um grande jogo tanto a defender, como a atacar, pleno de raça e de capacidade.

Fiquei com a ideia de que certos elementos se terão intimidado por terem disputado um jogo contra o Benfica.

Entramos com três trincos, todos de características marcadamente defensivas, sendo que dos três, o único que ainda apresenta alguma capacidade construtiva é o Jumisse.

O nosso técnico parece-me ser um treinador de extremos, pois na maior parte das vezes actua "de peito aberto", muitas das quais até de forma exagerada (diz ele que se habitou em África a montar equipas ofensivas) expondo a equipa a riscos, para noutros encontros como o de ontem, colocar a jogar um meio-campo, a meu ver, extremamente defensivo.

Parece-me que ainda não foi encontrado um meio termo nesse aspecto.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A nível de exibições individuais, gostaria de destacar as exibições de Candeias, como já referi, Ventura, que se afirma como um guardião muito seguro, os centrais André Pinto e Di Fábio, o capitão Ricardo Pessoa, que apesar de algumas limitações físicas, como se conhece, jogou muito certinho, tendo chegado mesmo a aventurar-se com incursões no ataque algumas vezes.

Do lado negativo, as entradas muito apagadas em campo de Pelembe e Dong. O primeiro já havia sido uma experiência falhada contra a Naval a jogar naquela posição. Já deu para constatar, que apesar de ser um jogador com potencial, não rende na posição de ponta-de-lança. O segundo, não era o jogo ideal para ele.

Também pela negativa Ivanildo. Este jogador, que não apresenta tanta disponibilidade para trabalhar defensivamente como Candeias, por exemplo, guardando toda a sua energia para lances ofensivos, quando acontece não aparecer ofensivamente, como foi o caso do jogo de ontem, acaba por fazer uma exibição nula! Trata-se de um jogador com grande qualidade, mas que corre o risco, de se tornar numa "prima donna" do futebol, ainda por cima sem justificação para tal, uma vez que ainda não logrou nada de grandioso na sua carreira. Espero muito sinceramente que o Ivanildo reflicta alguns aspectos da sua actuação como jogador, para que consiga chegar ao máximo daquilo que é capaz e que eu consigo ver nele...

Ruben disse...

Também fico triste de haver tantos benfiquistas de/em Portimão que não são capazes, sobretudo no regresso à primeira, de dar apoio exclusivo ao Portimonense, nem que seja num jogo por época.

Se são sócios, nada a fazer, é um direito que lhes confere fazer isso.
Quanto aos outros, sei que foram vendidos muitos bilhetes a preços "normais" para aquela zona, para casos de acompanhantes. E convenhamos que se há famílias que se dividem no apoio a clubes, quer sejam grandes ou pequenos, têm o direito de assistir ao espectáculo em família e há que ter o fair play para suportar isso, por muito que custe.

Convites há sempre em todos os jogos, especialmente por imposição dos patrocinadores, há pouco a fazer.

Mas dou o exemplo de um amigo meu, que é sócio e por respeito, pagou o bilhete a custo normal e foi para a bancada em que estavam adeptos do Benfica. Uma atitude que respeito muito.

Sena disse...

Fiquei extremamente aziado, não com o resultado deste jogo, mas com o facto do Benfica parecer que estava a jogar em casa.

Sou Portimonense e desde pequeno que simpatizo com o Benfica, mas em 1º lugar está e sempre e estará o clube da terra do qual sou sócio. Os milhões do Benfica não merecem levar dinheiro da minha carteira. Ontem viu-se perfeitamente quem ama o clube da terra só, quem ama o da terra e simpatiza com o outro clube e quem simplesmente consegue sem problemas colocar o Benfica à frente ao Portimonense (sendo de Portimão). E ainda deu pra ver também alguns que estavam lá mais por serem contra o clube adversário do que apoiantes do Portimonense.

Custou-me ver tanta gente equipada à Benfica na NOSSA bancada de sócios. Custou-me ouvir os nossos gritos de Portimonense abafados pelos gritos de Benfica e custou-me ver pessoas que quando estavam as duas camadas a gritar cada uma pelo seu clube, não sabiam se haveriam de gritar Portimonense ou Benfica.

Enfim, a escolha ao clube é livre para todos. Foi só um desabafo de um gajo aziado. Fica só uma opinião: Clube sem apoio dos seus próprios adeptos e moradores da cidade, não vai muito longe.

Pra cima Portimonense!
A todos os que vi gritarem pelo seu Portimonense só ... um obrigado e um abraço. Continuem assim!

TopoSul disse...

Tenham vergonha de ser carneiros. Orgulhem-se do clube da vossa terra!

Anónimo disse...

Perante tanto benfiquismo portimonense até os BIANCONERO quase emudeceram. Pela primeira a nossa voz foi abafada pelos traidores portimonenses.
Faltou-lhes as ideias...deviam ter pintado uma face a preto e branco e a outra a encarnado. Tal qual o feijão careto.

Anónimo disse...

o portimonense tem umaboa equipa mas infelizmente o tecnico litos não sabe usar os jogadores que tem no plantel. ha 4/5 jornadas que faz sempre as mesmas substituições e sabendo perfeitamente que jogadores como pelembe e dong não tem condições para jogarem. seria muito mais facil para o candeias e ivanildo jogaremcom um jogador que procura e luta pela bola. espero que litos abra os olhos de uma vez por todas porque com estes dois e entrando quase sempre no intervalo, não vamos lá. temos jogadores para conseguir muito mais.