sexta-feira, novembro 12, 2010

ANÁLISE ÀS ÚLTIMAS SEMANAS DESPORTIVAS

O futebol profissional do Portimonense vive a pior fase na actual temporada. Vamos aos números que geram preocupação na massa associativa recordando a performance das últimas semanas e deixando bem claro que, para nós, esta equipa será apoiada em qualquer circunstância:

- Dia 3 de Outubro o Portimonense perde na Madeira perante o Nacional por 3-1. O Portimonense esteve a vencer e até realizou uma boa exibição.

- A 24 de Outubro nova derrota na recepção ao Benfica pela margem mínima com exibição sofrível. Ventura impediu maior diferença de golos.

- A 28 de Outubro o Portimonense inicia "mini digressão" pelo Norte do país com jogo frente ao Desportivo das Aves para a Bwin Cup. Nova derrota por 3-2, desta vez perante adversário de escalão inferior. Esperava-se a reviravolta na 2ª mão...

- 4 dias depois, em Guimarães, o Portimonense realiza uma brilhante 1ª parte mas não marca qualquer golo. Uma grande penalidade e expulsão de Pedro Silva deitam tudo a perder. Nova derrota, por 2-0.

- Dia 6 de Novembro a retoma não surge na recepção à Académica. Empate 2-2 com o Portimonense a recuperar de uma desvantagem de 0-2. Salva-se o empate.

- 10 de Novembro, 2ª mão da Bwin Cup. O Portimonense teria que emendar a derrota na Vila das Aves por 3-2 para seguir em frente. Os alvinegros cedem empate e ficam pelo caminho falhando a passagem à fase seguinte por 1 golo e deitam a perder todos os benefícios financeiros desta competição.


A última vitória registada aconteceu no dia 26 de Setembro frente ao Beira Mar. E não foi uma vitória esclarecedora para a generalidade da crítica desportiva.

No campeonato, o Portimonense é a 2ª equipa mais indisciplinada com um total de 35 cartões (32 amarelos e 3 vermelhos)... e é mesmo a mais "vermelhada".

Nos jogos disputados fora (5 no total), o Portimonense é a equipa da Liga Zon Sagres que menos pontuou. O melhor resultado foi um empate em Paços de Ferreira. Tudo o resto são derrotas, algumas com boa resistência, mas sem resultados práticos.
Nos jogos disputados em casa os desaires fora de portas não têm sido emendados. O Portimonense conquistou 7 pontos em 15 possíveis.

Este não é um artigo de opinião. São os números oficiais da Liga de Clubes que merecem reflexão de todos. Cada um tirará as conclusões que entender para explicar esta série negativa da qual todos queremos saír rapidamente.

10 comentários:

João disse...

É a verdade, contra estes números nada a dizer...deverias pôr ai tmb a vergonhosa derrota em casa com a Naval, q no confronto directo tamos desgraçados!!
Eu começo só a ver uma solução e tdos sabem qual é!
Agradecemos a subida de divisão, mas não queremos descer agr!!
Apostava no Vitor Pontes ou Diamantino Miranda

Toninho disse...

kase todas as derrotas fizemos boas exibicoes, mais valia jogarmos mal e ganhar pontos! Penso k um dos factores k tem prejudicado nossa ekipa é nao jogarmos em portimao... acredito k na 2º volta possamos recuperar mts pontos perdidos!!!

abraço a todos

Anónimo disse...

João, Vitor Pontes??? Diamantino Miranda???? o que já provaram os fizeram esses dois fulanos, quando passaram pelo Portimonense ou outros Clubes???

??????????? disse...

podiam se tivesse condiçoes buscar o carlos carvalhal

Mourinho disse...

Na minha opinião o litos com os recursos que tem está a fazer um trabalho aceitável.E joão...Diamantino Miranda????O que fez mais que o litos?o fatima já nao ganha à 5 jogos,já para não falar do medíocre trabalho que fez quando cá passou.

Anónimo disse...

É triste ver pessoas k se dizem portimonenses criticarem a ekipa e ekipa técnica. Com os recursos k foram dados a esta ekipa técnica axo k nem todos os treinadores aceitariam vir treinar o nosso Portimonense. Não há sitio certo pra treinar, terem de jogar fora de casa é complicado. Em vez de criticarem Litos e a sua ekipa começem a apoiar pois deitar abaixo é fácil agora apoiar custa mt. Força Portimonense
Ana

Anónimo disse...

Concordo com o mourinho. nao me parece solucao a mudança de treinador. gosto de litos e do seu trabalho.

Forca litos e aos jogadores

Guetov disse...

O Portimonense não jogou nunca em casa até à data.
O Portimonense não tem as mesmas condições de trabalho que os seus adversários.
O Portimonense sofreu erros grosseiros de arbitragem em vários jogos (Olhanense, Benfica, Guimarães e Académica)

A contestação passar-se-ia com qualquer treinador porque as condicionantes eram as mesmas.

Muda-se o treinador e resolvem-se todas as situações, gostava era de perceber como... Só se vier com um Estádio, com muito dinheiro para gastar e muitos milagres na algibeira...

Anónimo disse...

Boa noite,
Sou um leitor e ouvinte atento das notícias publicadas sobre o Portimonense, como disse e bem no seu artigo, limitou-se a fazer uma apresntação exaustiva e com dados concretos dos resultados desportivos alcançados pelo clube, porém, pareceu-me, que no meio de tanta objectividade, ficaram ainda por apresentar outros tantos dados, também eles de grande objectividade, que dariam ao leitor uma diferente interpretação.
Sem querer desculpabilizar ninguém, passo a enumerá-los:
A única equipa da super liga que não tem condições de trabalho( não tem campo de treinos, não tem estádio)
A única equipa da super liga que disputou até à data, 10 jogos "fora" de casa
A unica equipa da super liga cujos adeptos têm de se deslocar 120 Km para ver os jogos na sua "casa" e pergunta-se quantos o fazem?
Um calendário terrível, se quiser um ciclo de grau de dificuldade elevado, em que disputou, em semanas consecutivas, jogos com o 1º, 2º e 3º classificados da Liga.
A equipa da Super Liga com menor orçamento e com custos associados, por estar deslocada do seu estádio, elevadíssimos.
Termino, também eu dizendo que não se trata de um artigo de opinião,são factos tão objectivos como os que apresentou.
Haja apoio de todos para com o clube, os jogadores e o seu treinador, é nos momentos de crise que se deve apelar à união.

Viva o Portimonense!
m. dinis

Anónimo disse...

Diamantino Miranda foi o melhor treinador que passou por Portimão, Tªem que abrir os olhos... Não se esqueçam que sofreu na pele o que o Litos está a sofrer... Fracas condições de trabalho..........