segunda-feira, novembro 29, 2010

PORTIMONENSE 1-2 U.LEIRIA

Um «apagão» na iluminação artificial do Estádio Algarve dividiu o encontro em dois, com trinta e oito minutos e meio, a serem jogados esta segunda-feira. O Portimonense, que fora melhor no primeiro acto da partida, onde justificou o avanço no marcador, apagou-se por completo no tempo de jogo disputado hoje. Lito marcara para os algarvios, mas Zé António e Carlão deram a cambalhota no marcador, para a U.Leiria.

Acto 1, Domingo ¿ 16 horas

Nem em sonhos o Portimonense desejaria melhor começo de jogo, ao inaugurar o marcador poucos segundos depois do primeiro minuto. Um rebuçado para uma equipa ávida de voltar às vitórias.

Lito, sem marcação na zona de acção dos centrais, desviou com a cabeça um cruzamento de Ricardo Pessoa e deu vantagem ao Portimonense, obrigando o U. Leiria a assumir o jogo, invertendo os papéis a que as duas equipas estariam obrigadas antes da partida.

Sem grandes surpresas os onzes e os esquemas delineados pelos dois treinadores. O Portimonense, em 4x2x3x1, com Lito a substituir o lesionado Ivanildo no ataque, e Elias a render Jumisse, castigado. Pedro Caixinha definiu a sua equipa no habitual 4x4x2, em losango, com Carlão a regressar após lesão, para emparelhar no ataque, com N¿Gal.
O Portimonense escorou-se na vantagem adquirida bem cedo e soube gerir o marcador e o adversário. Recuou posições, deu iniciativa ao adversário e desferiu rápidos contra-ataques, que poderiam ter dado mais visibilidade ao marcador. Kadi, aos 40 minutos, legitimou essa estratégia, a finalização é que não foi a mais adequada quando estava em boa posição para marcar, falhando a melhor oportunidade da primeira-parte.

O U.Leiria só foi superior no tempo de posse de bola, faltando ideias no ataque, com muito recurso a cruzamentos, sempre bem anulados pela defensiva algarvia. Remates foram poucos; enquadrados com a baliza de Ventura, nem um, na primeira parte!

Ao «apagão» de ideias dos jogadores da U.Leiria, juntou-se o «apagão» da luz artificial do estádio, três minutos antes do intervalo. Um problema que não viria a ser resolvido, tendo o jogo sido interrompido, aos 52 minutos, para ser retomado no dia seguinte. Eficaz e seguro, o Portimonense mereceu a vantagem. Mas ainda faltavam jogar-se 38 minutos...

Acto 2, Segunda-feira ¿ 15 horas

Pedro Caixinha recomeçou o jogo com uma substituição que se revelaria decisiva para a sua equipa chegar ao empate: prescindiu de Patrick, lateral esquerdo, e apostou em Ruben Brigído, para o ataque. A U. Leiria passou a actuar com três defesas e mais gente no eixo do ataque, com o avanço de Zhang, que foi jogar próximo dos dois avançados.

Brigído, na primeira iniciativa, ofereceu o golo a Carlão, que desperdiçou, o mesmo não acontecendo por Zé António, que três minutos depois do recomeço, empatou o jogo.

Mas o resto do encontro era de Brigído. O esquerdino, fez mais do mesmo: cruzamento milimétrico (79 minutos) para a cabeça de Carlão, que, agora, não desperdiçou. O Portimonense não teve lucidez para mudar o rumo do jogo, embora tivesse tido algumas oportunidades para o fazer, sempre pelo mesmo protagonista: Calvin Kadi, o perdulário. O sul-africano fica ligado á derrota da sua equipa, pois foi demasiado perdulário na finalização. E quem não marca...


Ficha de Jogo:

Estádio: Algarve.
Assistência: 1.177 (4%)
Árbitro: Rui Silva.
Árbitros Assistentes: Álvaro Mesquita e Fernando Pereira.
4º Árbitro: Vasco Santos.
Observador: Andrelino Pena.
Delegados: Abel Cutelo e Luís Duarte.

Portimonense:
Ventura; Ricardo Pessoa "capitão", André Pinto, Di Fábio, Nilson; Elias (72`Pires), Pedro Silva; Renatinho (54`Pedro Moreira), Lito (80`Hélder Pelembe), Candeias e Calvin Kadi.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Rúben; Soares e Peña.
Treinador: Litos.

U. Leiria:
Gottardi; Panandetiguiri, Diego Gaúcho, José António, Patrick (52`Rúben Brígido); Paulo Sérgio, Marcos Paulo (47`Leandro Lima), Silas "capitão", Zhang (67`Paulo Vinicíus); N`gal e Carlão.
Suplentes não utilizados: Mica; Diogo Amado, Pateiro e Zahovaiko.
Treinador: Pedro Caixinha.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Panandetiguiri (45`), Di Fábio (46`), Patrick (52`) e Zhang (67`).
Marcadores: 1 - 0, Lito (2`), 1 - 1, José António (55`) e 1 - 2, Carlão (79`).
Resultado Final: 1 - 2.

14 comentários:

Anónimo disse...

gostava que tivessem ouvido as declarações ridiculas do pedro caixinha que n passa dum atrasado mental. Gostava tb que soubessem do espectaculo ridiculo que o senhor sa pinto..que agora se intitula de doutor quando é um borrabotas de primeira e o sr caixinha deram dentro de campo.

Os meus parabens ao discurso de litos que falou curto e grosso...focou os pontos essenciais e foi lucido nas declaracoes que fez. Disse a verdade, as reais condicoes do portimonense e nao aquilo que os adeptos querem ouvir.

eu continuo a apoiar este treinador q me deu a maior alegria..poder ver o meu psc a jogar na liga principal

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Dps desta jornada, penso que os lugares que dão acesso à despromoção começam a ficar já, de certa forma, definidos.

Penso que só muito dificilmente é que não serão Portimonense a Naval a descer de divisão.

Anónimo disse...

Assim não dá! PTM e NAV já estão despromovidos logo na 1ª volta...

Anónimo disse...

Está na hora de mudar alguma coisa, o treinador não têm mão na equipa, o Caixinha mudou um jogador e a táctica do Leiria e o Litos não teve capacidade para contrariar. Uma equipa que precisa de vitórias não pode perder um jogo em 30 minutos. Se nada se fizer corremos o risco de vir jogar para o municipal de Portimão já com a descida à porta.

Força Portimonense

Rodrigo

AGuerreiro disse...

VERGONHA... É ASSIM QUE QUEREM CUMPRIR OS OBJECTIVOS?
nÃO, MAS DEIXEM LÁ ESTAR O LITOS QUE ELE É MUITO BOM...

ALFREDO disse...

Estou muito preocupado com a competencia das pessoas que estão no nosso Clube.

A Entrevista do jumisse é a imagem actual do Clube ninguem tem mão no balneario nem Director desportivo nem treinador.

Venho a assistir desde do principio da epoca a um descalabro autentico desde do treinador que a nivel tactico é muito mau e mau porquê, porque o Portimonense quando tem que assumir o jogo com equipas do mesmo nivel como por exemplo o Leiria, não consegue porque falta a qualidade tactica só sabe jogar pontapé para a frente.

Desde do inicio da época o sector mais fraco é a defesa, porquê sofremos golos sempre da mesma maneira, o Pessoa não consegue fazer um corte ao segundo poste exemplos Paços de ferreira / Academica / Guimarães para a Taça /
os centrais estão mal colocados Di Fabio até faz aflição está em todo lado menos no lugar certo a central, o nilson sobe bem, mas defende muito mal éum passarinho, o Andre Pinto mais ou menos em Guimarães foi passarinho no penalti, Pedro Silva não tem qualidade nem tecnica nem tactica e os africanos são muito fraquinho para o nosso campeonato.

A equipa joga mal quando tem que assumir o jogo, faz bons jogos quando jogamos no contra ataque, falhamos muitos golos OK, mas a defesa sofre golos da treta e o Litos nunca mexe na defesa faz-me confusão, sofrer golos sempre da mesma maneira e não DVD ver as asneiras feitas nos jogos.

para concluir nota neste jogo com o Leiria que os jogadores não estão com o treinador, alguma coisa tem que ser feita com urgência.

Litos no fundo é uma vitima da situação sem condições de trabalho, mas ele é muito mau a nivel tactico nas substituições.

Vivó ao Portimonense

Alfredo

Anónimo disse...

parece.me q a conferencia de imprensa de litos explica o inexplicavel. ha mta maça podre neste clube e n me parece q o problema seja o treinador.

Anónimo disse...

litos é mau agora... o ano passado era o maior. bastam duas vitorias que tudo isto passa!! aprecio o trabalho do mister c as limitacoes q tem tido.

nao me parece q os lugares de despromocao estejam definidos.
forca

Anónimo disse...

anonimo das 17:28.. e essas duas vitórias vão demorar quanto tempo a aparecer ? ganhar depois de despromovido não serve de nada.

Anónimo disse...

e outra vez a famosa saida de Renatinho para entrada de Pedro Moreira... nao entendi, 1-0 bastava é ???
Litos, fora daqui! nem atitude tiveram hoje e a culpa deve ser minha, queres ver...

João disse...

Litos nunca foi, nem será bom treinador, ouçam o que vos digo!!

Ou isto muda rápido, ou acabou!

Senhor Presidente, despeça o treinador, que daqui a bocado vamos com 10 derrotas consecutivas, eliminação da taça!
Isto não pode ser só azares, más arbitragens!

Volta Vitor Pontes, estás perdoado!

Rui Francisco disse...

Eu sempre disse que o Litos era mau treinador assim que se ouviu falar o nome dele para o PSC, so subimos o ano passado pq era um campeonato com equipas mt equilibradas pela negativa, nao ouve uma equipa que se destacasse e tivemos a sorte do nosso lado, nao adiem o inevitavel, litos tem que sair sim e ontem! litos e alguns jogadores que nao estao la a fazer nada como o Elias, o Pena, o Kadi e outros...

Anónimo disse...

Lamento muito o que está a acontecer ao meu club. Ao club da terra que não é minha mas que aprendi a amar.
Tantas expectativas o ano passado para cairmos nisto.
Mas temos que acreditar que o nosso club vai sobreviver.
Os adeptos não devem voltar as costas por causa da frustação que sentem . De forma alguma isso é amar o seu club e a sua terra.
Mais do que nunca devemos apoiar o nosso Portimonense.

Anónimo disse...

É inadmissivel o que ontem houvi na
conferensia de imprensa desse caixinha e do MERDA do sá pinto peo
motivo da relva só ter sido regada de um só lado por isso ganhatam que jogaram do lado oposto FORÇA PORTIMONENSE com um pouco de esforço ainda lá vamos eu ainda ACREDITO mais 2 jornadas