terça-feira, dezembro 21, 2010

AINDA HÁ TEMPO

Terminado o ano no que a competições diz respeito, o Portimonense conta com 9 pontos, após um empate na Madeira, tirado a ferros, e que poderá ajudar nas contas finais para alcançar o grande objectivo desta época.

Na época passada, por esta altura, o nosso vizinho e principal rival algarvio nos tempos que correm, o Olhanense, contava com apenas mais um ponto. Na altura a fazer a sua estreia no campeonato principal após muitos anos de ausência, o Olhanense também atravessou dificuldades, mas conseguiu manter-se. Estabeleço o Olhanense como termo comparativo, não por ser um rival, mas por todas as semelhanças que se podem traçar em relação ao percurso que teve.

Ainda com uma jornada da primeira volta por disputar, em casa, frente ao Vitória de Setúbal, o Portimonense poderá na melhor das hipóteses, se ganhar a este adversário directo nos objectivos, terminar a volta com 12 pontos.

O histórico da competição diz-nos que, desde que o campeonato se disputa a 16 equipas, 26 pontos serão suficientes para alcançar a manutenção. Ficariam a faltar 14 à condição de levarmos de vencida a formação sadina.

É imperioso que recuperemos o nosso "habitat" natural e os jogos de primeira regressem a Portimão. É impreterível que as condições de treino sejam substancialmente melhoradas com a recuperação do campo dos 2 Irmãos. É necessário que se procedam a alguns ajustes no plantel de modo a amenizar alguns dos pontos fracos da equipa ou a reforçar a concorrência e fazer melhorar o rendimento dos habituais titulares.

Se tivermos em conta tudo o que de mau se passou quase terminada a primeira volta do campeonato e todas as dificuldades que temos encontrado a vários níveis, na segunda metade do campeonato só podemos esperar melhorias. Se foram alcançados até agora 9 pontos, com uma equipa com experiência mínima em campeonatos deste nível, só poderemos ter esperança que na segunda volta, a equipa já tenha adquirido conhecimentos suficientes para corrigir os erros que foram sendo cometidos.

Em relação à mudança de treinador, um cenário proposto por muitos, sou da opinião de que a mudar, teria que ser uma opção muito realista a ser tomada pela direcção, avaliando o trabalho que está a ser feito. Com isto quero dizer que é importantíssimo não entrar em loucuras por um treinador conceituado (milagres não existem, por muito que se pague), e nem dar um tiro no escuro com um treinador sem experiência. Apesar de se poder contestar esta ou aquela opção de Litos, é inegável que as condições em que tem trabalhado são muito complicadas.

Por último, e aproveitando a época que vivemos, é necessário apelar à união de todos do grupo de trabalho, pois será meio caminho para ter o apoio de toda a massa associativa. Todos os adeptos valorizam o empenho e a entrega em defesa da camisola do nosso clube. É isso que pedimos aos jogadores para que o 2011 seja definitivamente melhor. Ainda há tempo...

7 comentários:

Anónimo disse...

La estarei, no municipal.

VAMOS ENCHE-LO!!
FORCA PSC!

Anónimo disse...

lanço aqui um repto se alguem da direcçao vê este espaço que tentem ir buscar o Alex Afonso ao Estoril

Guetov disse...

Jogadores livres inscritos no Sindicato:

Emerson, médio, que fez a sua formação no Portimonense.
Zezinando e Lourenço, que fizeram a sua formação no Sporting.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Vivó Setubal.
Tadinhos..eu não queria vê-los perder.
Mas foram nossos amigos ou não????

P. disse...

É verdade que ainda há tempo.

Mas também é verdade que não há tempo a perder. Ganhar ao Setúbal é obrigatório.

Segue-se uma série de jogos que decidirá a época:

16 Portimonense | Braga Portimonense 16/01 16:00

17 Naval | Portimonense Municipal José Bento Pessoa 22/01 16:00

18 Portimonense | P. Ferreira Portimonense 06/02 16:00

19 Rio Ave | Portimonense Rio Ave FC 13/02 16:00

20 Portimonense | Olhanense Portimonense 20/02 16:00

21 Beira-Mar | Portimonense Municipal Aveiro 27/02 16:00

22 Portimonense | Nacional Portimonense 06/03 16:00

Se esta sequência de jogos não correr bem, fica impossível.

Toy Marafado disse...

O problema é que com a porcaria de plantel que temos e com o facto de nunca mais jogarmos em Portimão, nem ao Desp. Aves conseguimos ganhar!!!
Precisamos de reforços urgentemente.
Neste momento apenas alguns jogadores do nosso actual plantel têm condições para jogar numa 1ª Liga...
João Paulo, Dong, Pires, Di Fábio, Elias, Pelembe são jogadores de segunda!
E o problema é que precisamos de reforços já para o jogo com o Vitória, pois se não vencermos as contas ficam mesmo muito complicadas para nós.

Anónimo disse...

Pedro o Lourenço é jogador do Moreirense!