"O PORTIMONENSE DE LITOS". O comentador Luís Freitas dedicou um artigo no site "Planeta do Futebol" à análise do comportamento do Portimonense esta temporada. Pelo texto ficamos a saber que, na opinião de Luís Freitas Lobo, o Portimonense ressente-se da falta de presença defensiva e ofensiva no meio campo.
Tem um projecto de jogo ofensivo atraente mas falta-lhe meio-campo para o suportar. É o maior problema táctico do Portimonense de Litos. Monta um 4x3x3 ofensivamente corajoso (com extremos, Candeias-Ivanildo) mas numa dita equipa pequena que, naturalmente, passa a maioria do tempo em organização defensiva, necessita de médios mais agressivos tacticamente nos espaços, num jogo de pressão-controlo-pressão.
Litos prefere um pivot único (Soares é lúcido a passar) mas mesmo quando procura, sem bola, desenhar quase um duplo-pivot para fechar melhor, nota-se que o único médio capaz de entender essa intensidade de jogo nas transições é Jumisse. Depois, pela capacidade de transportar bola disfarça a falta de ligação construtiva meio-campo-ataque. Pedro Moreira tem de aparecer mais. Renatinho deu à equipa maior criatividade mas a sua colocação atrás do nº9 ainda confunde mais. Porque Renatinho é mais segundo avançado do que médio ofensivo. Por isso, é uma equipa que durante o jogo, parece estar, ao mesmo tempo, tão perto de marcar como de sofrer.
Retirado de: Planeta do Futebol
3 comentários:
concordo com o que foi dito dai por mim a culpa do campeonato do portimonense nao tem sido o treinador mas sim as condiçoes de trabalho tanto a nivel de infrastruturas como a nivel de jogadores
A verdade nua e crua :)
http://bancadacentral.blogspot.com/
Enviar um comentário