sábado, dezembro 04, 2010

PEDRO SILVA: "GRUPO TEM QUALIDADE PARA ALCANÇAR ÊXITO"


DEFESA ESTÁ LIGADO AO SPORTING

Emprestado pelo Sporting (tem contrato válido até 2012), Pedro Silva defronta amanhã à noite o clube ao qual está ligado e... quer ganhar.
"Sabemos das dificuldades e do grau de exigência que implica um jogo frente a um dos grandes, mas acreditamos na valia da equipa do Portimonense", refere o jogador.

O brasileiro, de 29 anos, não esconde "a fase pouco produtiva do Portimonense", sem triunfos no campeonato desde 26 de setembro (1-0 frente ao Beira-Mar), acentuando "a importância de uma vitória, pelos pontos em si e pelo aspeto anímico, pois permitiria levantar o moral". "O grupo tem qualidade para alcançar um êxito e tudo faremos nesse sentido", garantiu.

A conquista de um resultado positivo frente aos leões passa por "uma grande concentração desde o primeiro minuto, perante um adversário de reconhecida valia, que quererá ganhar e terá, por isso, de arriscar um pouco".
"Esperamos surpreender o Sporting", frisou Pedro Silva.

Embora tenha contrato com os leões, o defesa considera o jogo de amanhã à noite "igual a qualquer outro". "Vou defrontar o clube detentor do meu passe e é uma boa oportunidade para mostrar o meu trabalho. Fico feliz por defrontar o Sporting, mas a sensação quando entrar em campo será a mesma de qualquer outra partida", disse.

O regresso a Alvalade é algo que, para já, não preocupa o futebolista. "Penso apenas em rubricar uma boa época, ajudando o Portimonense a atingir os objetivos. Estamos numa situação difícil, mas todos acreditam qua acabaremos por sair dos lugares de despromoção e garantir a permanência. Se vou ou não voltar ao Sporting no final da campanha em curso , não sei... Trata-se de uma questão que não depende só de mim e que passa por uma decisão do treinador que lá estiver e das pessoas responsáveis pelo futebol do clube. Na altura certa veremos", sustentou.

Polivalente

Habituado a desempenhar as funções de lateral, Pedro Silva tem vindo a atuar, nas últimas jornadas, como trinco. "Depois do jogo com o FC Porto, alguns amigos ligaram-me a propósito disso. Jogo na posição em que o treinador entender, pois o importante é o grupo. O técnico tem apostado em mim no meio-campo, transmite-me confiança e fico feliz, procurando dar o melhor", rematou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para os meus queridos amigos que me pediram a presença do ursinho "Estrelinha Branca" no estádio do Algarve frente ao Sporting pois está decidido que ele lá estará.
Espero que Deus inspire nossos rapazes e que os 3 pontos revertam para nosso querido Portimonense.
Um abraço e até amanhã.

Anónimo disse...

Qualidade eu sei que tem.. não tem é treinador que meta essa qualidade a funcionar.

Anónimo disse...

Pensei que este blog já tinha notícias actualizadas do jogo Portimonense-Sporting.
Mas parece-me que a desilusão já é tanta que os admnistradores do blog e até os adeptos emudeceram a par das sua exigências de suas vidas pessoais.
Estive lá !! Houve um renovar de alegria, de acreditar, de fé ao golo do Portimonense, para cairmos de novo no desânimo.
O tempo ajudou. Não choveu durante toda a partida e tampouco havia frio, apenas um pouco de vento que não me pareceu que afectasse o jogo.
Mas mesmo ao apito final umas gotas começaram a cair e em minutos desencadeou-se um verdadeiro dilúvio. Até os céus choraram copiosamente de desgosto unindo-se a nós neste estado de alma.
Estivèmos bem na primeira parte e muito equilibrados com o Sprting mas aquelas duas bolas num espaço se tempo muito curto pôs fim ao sonho Portimonense.
Os Bianconero bem puxaram pelos adeptos. Mas acontece que 70% da assistência eram adeptos do Sporting e a bancada central dos sócios estava cheia deles.
Foi realmente um jogo calmo sem grandes problemas mas naquele momento que deveria ter sido penalty ou não, pois parece que a decisão dependeu apenas da interpretação do árbitro ainda nos fez saltar o coração pela boca e fez-nos acreditar na possibilidade dum golo para o Portimonense.
Mas não. O portimonense aqui saiu prejudicado de novo OU NÃO como já disse.
Penúltimos na tabela não creio que mereçamos lá estar. Porque trabalhamos, mas parece que temos um grupo fraquinho aliado às condições de trabalho.
Candeias lá vai destabilizando e brilhando. Ricardo Pessoa sempre certinho e atento mas nada faz que consiga concretizar.
Resta-nos a fé. Continuar a acreditar e não desistir do nosso sonho. Nisto somos peritos de certeza na RESISTÊNCIA.
Um grande abraço

Anónimo disse...

com tantos anos que eu tenho de socio do p.s.p nunca vi um treinador preparar um jogo com uma equipa e no proprio jogo a presenta outra.ou nao sabe o que anda a fazer na minha maneira de ver nao sei o que falta a esta direçao para tomar uma a titude.agora ainda vao esperar para jogar em portimao,depois ja e tarde com este neinador nao vao ganhar mais denum jogo.luis