ORA, MAIS AFLITOS
Na opinião de muitos, este era jogo das derradeiras oportunidades para Naval e Portimonense ganharem algum alento na fuga à despromoção, que já é uma provável evidência de parte a parte. Assim, e com a linha de água a uma distância superior a uma vitória, era imperioso que jogassem para vencer, o que de facto aconteceu, mas no final ficou tudo na mesma com o empate, o que deixa as equipas de Mozer e Azenha ainda mais aflitas.
O chicote estalou em ambos os lados no final de 2010, mas parecia ter tido um efeito mais imediato na Figueira, ao ponto de a Naval ter reacendido a chama com um triunfo em Guimarães. Se a isso juntarmos a boa exibição no Dragão e as duas derrotas caseiras nos primeiros jogos de Carlos Azenha, podia dizer-se que a Naval era favorita. Só que o Portimonense entrou melhor, marcou cedo e ficou a dever à sua displicência não ter saído para o intervalo com uma vantagem mais gorda. O 0-1 era escasso, mas agradava aos algarvios; e agradava tanto que a boa organização do Portimonense transformava-se em (aparente) segurança na hora de manter o resultado. Mas, lá está, essa segurança era só mesmo aparente, porque Marinho acreditou até depois da hora e "inventou" um golo com a assinatura de Previtali, que prolonga o jejum de vitórias caseiras da Naval.
Fonte: O Jogo Online
O chicote estalou em ambos os lados no final de 2010, mas parecia ter tido um efeito mais imediato na Figueira, ao ponto de a Naval ter reacendido a chama com um triunfo em Guimarães. Se a isso juntarmos a boa exibição no Dragão e as duas derrotas caseiras nos primeiros jogos de Carlos Azenha, podia dizer-se que a Naval era favorita. Só que o Portimonense entrou melhor, marcou cedo e ficou a dever à sua displicência não ter saído para o intervalo com uma vantagem mais gorda. O 0-1 era escasso, mas agradava aos algarvios; e agradava tanto que a boa organização do Portimonense transformava-se em (aparente) segurança na hora de manter o resultado. Mas, lá está, essa segurança era só mesmo aparente, porque Marinho acreditou até depois da hora e "inventou" um golo com a assinatura de Previtali, que prolonga o jejum de vitórias caseiras da Naval.
Fonte: O Jogo Online
Ao Jornal "A Bola" o treinador do Portimonense, Carlos Azenha, lamentou o empate (1-1) consentido em período de descontos à Naval e considerou o resultado muito penalizador para os algarvios.
«Fomos a melhor equipa do primeiro ao último minuto e a igualdade é imerecida», analisou Carlos Azenha.
O Portimonense desperdiçou uma grande oportunidade para conquistar a primeira vitória fora de casa, mas o treinador, apesar da penúltima posição no campeonato, continua a acreditar na permanência.
«Demonstrámos que somos capazes. Necessitamos de tranquilidade, mas só se consegue com pontos e vitórias», reconheceu Carlos Azenha.
Veja aqui, ao pormenor, as estatísticas oficiais do jogo.
Ficha de Jogo:
Estádio: Municipal José Bento Pessoa.
Assistência: 316 espectadores (3%)
Árbitro: João Capela.
Árbitros Assistentes: Tiago Rocha e André Campos.
4º Árbitro: Hugo Miguel.
Observador: João Gaspar.
Delegados: Joaquim Campos e José Domingues.
Naval 1º Maio:
Salin; Carlitos, João Real, Orestes, Daniel Cruz; Godeméche "capitão" (68`João Pedro), Alex Hauw (46`Hugo Machado), Manuel Curto; Edvaldo (46`Michel Simplício), Marinho e Previtali.
Suplentes não utilizados: Bruno; Gomis; Godinho e Camora.
Treinador: Carlos Mozer.
Portimonense:
Ventura; Ricardo Pessoa "capitão", André Pinto, Rúben, Nilson; André Vilas Boas, Elias (56`Soares), Pedro Silva; Ivanildo (63`Kadi), Candeias e Pires (84`Lito).
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; João Paulo; Jumisse e Pedro Moreira.
Treinador: Carlos Azenha.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Ivanildo (12`), Previtali (45`), Nilson (58`), André Pinto (88`) e Ventura (91`).
Marcadores: 0 - 1, Ivanildo (2`), 1 - 1, Previtali (92`).
Resultado Final: 1 - 1.
16 comentários:
Penso que o que nos aconteceu ontem foi como termos levado com uma bolada na cabeça.
No último minuto, ainda de respiração suspensa contando os segundos para o apito final e o maldito golo da Naval tinha que acontecer.
No entanto parabèns ao Portimonense pela sua conduta ao longo de todo o jogo.
Sem dúvidas que merecíamos ganhar.
tendo em conta os resultados de academica e rio ave ate foi um desfecho positivo para o portimonense e para a naval ja tamos a quatro pontos do rio ave se conseguirmos empatar jogos fora e ganharmos os em casa facilmente alcancamos a manutencao
dia 6 de fevereiro vamos encher o estadio !
FORCA PORTIMONENSE !
RUMO À MANUTENÇÃO !
6 de fevereiro? Com que relvado?
Jogo em que o Portimonense foi superior à Naval, mas demasiado perdulário.
Grandes 20 minutos na 1ª parte em que foi pena não termos conseguido marcar o 2º golo, que certamente nos levaria para uma exibição igualmente segura, mas mais acessivel, tendo em conta que a Naval teria de se desiquilibrar mais e aí poderíamos fazer a diferença explorando ainda melhor o contra-ataque.
Mesmo na 2ª parte, o Portimonense conseguia sair com perigo no contra-ataque, demonstrando alguma inteligência.
No entanto, talvez tenhamos recuado em demasia.
Ainda assim, a equipa aguentou firme e quase todos os lances de bola parada, ou cruzamentos, para área acabaram ou nas mãos de Ventura ou com um corte da nossa defensiva.
Mais uma vez uma "ingenuidade" acabou por nos trair, mas há a destacar a boa atitude dos jogadores, que correram, ajudaram-se e fizeram por merecer outro resultado.
Boa exibição do novo reforço, André Villas Boas, que nos permitiu estabilizar o meio campo.
De negativo, apenas posso apontar o facto da Naval ficar em vantagem no confronto directo, quando simplesmente não mereceu na soma dos dois jogos. No Estádio do Algarve, tivemos por cima do jogo e tivemos a infelicidade de enviar pelo menos uma bola ao poste já nos minutos finais, e agora acabamos por ceder um empate na mesma altura.
Penso que esta equipa conseguiu provar que tem qualidade, para pelo menos sair do lugar onde se encontra, e o que faltado é sim a vontade e o querer.
A exibição de ontem, não me deixou a acreditar mais, pois sou dos que acreditarei sempre enquanto for matematicamente possível, mas deixou-me mais confiante que os jogadores tenham encontrado a mentalidade certa com que encarar cada jogo até final.
Daqui a 15 dias, tenho a certeza que traremos este "super" Paços à realidade, e se lá conseguimos ser superiores, apesar do empate a 2 bolas, desta vez conseguiremos ganhar.
Mas para isso teremos de deixar tudo em campo.
Eu acredito!
Mais uma vez fica um amargo na boca.
O Portimonense entra a dominar e faz o golo. Podíamos ter ampliado a vantagem, mas a finalização continua a ser um problema. Até aos 20minutos os Navalistas estavam perdidos. Não sabiam se atacar e arriscar a levar o segundo, se tentar defender para que o Portimonense não ampliasse a vantagem como já se avizinhava. Não houve sorte, arte e engenho para fazer o 2º e a Naval lá conseguiu estabilizar. Até ao fim da 1ªparte a Naval não conseguiu ser verdadeiramente perigosa.
Na 2ªparte a Naval apareceu disposta a alterar o marcador e tentou aproveitar a seu lado direito, onde tinha os jogadores mais ofensivos. Também como já sabemos Nilson ainda tem que evoluir, para ser um solução verdadeiramente consistente para uma equipa da 1ªLiga. Ai a Naval conseguiu criar alguns desequilíbrios, no entanto nunca conseguiu uma finalização perigosa. Assim foram o inicio da 2ª parte.
Depois o Portimonense conseguiu equilibrar e sair em contra-ataques perigosos. Mais uma vez podiamos ter marcado.
Assim não aconteceu, mas a equipa esta equilibrada e quando já se esperava o apito final, num livre mal batido por André Pinto, a bola sobra para um jogador da Naval, que aproveita o nosso desequilibrio defensivo (os jogadores estavam posicionados para disputar uma bola no meio-campo e foram apanhados de surpresa) e fazem o golo. Mais uma vez ficamos a dever a nós próprios os 3pontos.
Parece-me que até ao fim do campeonato esperem uma equipa equilibrada, diferente da que com Litos tentava desequilibrar a adversária. Ainda é possível...
EU ACREDITO PORTIMONENSE!
Força Portimonense. Pena é o facto de se ter deixado o Jumisse no banco. Acho que este jogador, com sua garra e determinação, tem contribuído positivamente para o meio campo e a linha de ataque da equipa.
O seu lado positivo, é que sendo ele meio campista, tem a capacidade de aparecer na área e fazer luta com o defesas. Acho que devia o Azenha capaitalizar isso. Roptura não é cortar com tudo. Força Portimonense.
Meu deus como é que se falha um golo daqueles só com o guarda-redes à frente -________________________-
outro frango de ventura.....
Ventura muito mal no lance, a bola passa lhe a centímetros das maos
Vamos encher qual estádio?
o Ventura tem um problema na coluna...é uma lordose e tem dificuldades em esticar-se para apanhar a bola. Daí o problema da bola estar a dois centrimetros das mâos e ele não conseguir esticar-se mais, não consegue ter mais elasticidade.
nada contra o ventura mas nao tem estado nada bem tal como o resto da defesa ja era tempo de dar oportunidade a outro guarda redes Pedro Silva guarda redes da equipa da subida ou Ivo que é algarvio tambem merecem oportunidades
Mas o Ventura não pode ficar no banco, está no contrato do Porto que tem de jogar
Ventura tem um bom tecnico que o treina e insiste nas maiores dificuldades dele. Mas Apesar de tudo hà sempre limitações físicas e ninguém é super herói.
Também gosto do Pedro Silva mas nunca se sabe se com ele na baliza não tivesse deixado passar mais frangos.
Enviar um comentário