sábado, fevereiro 19, 2011

JUNIORES: ODIVELAS 1 - 2 PORTIMONENSE (RESULTADO FINAL)

Os Juniores do Portimonense venceram esta tarde, o Odivelas (2-1), em partida de primordial importância no que concerne à luta por um lugar que garanta a passagem à poule final que determinará quais os clubes que ascenderão à 1ª Divisão Nacional de Juniores A. As aspirações dos alvinegros mantêm-se intactas e reforçadas na luta pela promoção.

FILME DO JOGO:

O Portimonense entrou no jogo a perder. Estavam decorridos apenas 2`, o Odivelas adiantava-se no marcador na sequência de um pontapé-de-canto. O jogador odivelense surgiu solto de marcação ao 2º poste a inaugurar o marcador, numa desatenção colectiva da equipa alvinegra.

Até aos 10 minutos iniciais, o Odivelas exerceu maior dominío em razão do golo madrugador mas o Portimonense reequilibrou a partida, chegando ao golo do empate através do avançado nigeriano Simy (20`), a corresponder a um excelente passe em profundidade, levou vantagem no mano-a-mano à defensiva contrária e atirou a contar na cara do guardião odivelense.

Até ao final do 1º tempo, a equipa da casa dispôs de mais tempo de posse de bola mas sem criar perigo para as redes à guarda de Carlos Henriques. O Portimonense, à excepção do golo da igualdade, não dispôs, igualmente, de grandes situações de golo eminente, pelo que a igualdade se ajustava em face do equilíbrio registado durante a primeira parte.

No 2º tempo, a toada manteve-se inalterável, com a equipa da casa a instalar-se no meio-campo alvinegro mas sem conseguir ultrapassar a bem organizada estrutura defensiva do Portimonense que não permitiu quaisquer veleidades aos atacantes contrários.

A expulsão do avançado nigeriano Simy (60`), num lance junto à linha lateral em que o africano acabou por tocar o adversário, embora sem a intenção de o fazer deliberadamente levou a que o árbitro exibisse o vermelho directo, numa decisão muito contestada pelos responsáveis e adeptos alvinegros. O Portimonense acabou reduzido a 10 com meia hora para jogar e sem a sua grande referência na frente de ataque.

Mas nem assim o Portimonense se atemorizou e partiu em busca do golo que lhe garantisse e vitória e reforçasse as suas aspirações rumo à subida. Aos 63`, fruto de uma jogada individual no interior da grande área do Odivelas, o Portimonense conquista uma grande penalidade superiormente apontada por Diogo Santana (65`).

Até final da partida, o Portimonense cerrou fileiras e manteve-se coeso defensivamente, apostando no contra-ataque através da irreverência de José Silva, o melhor em campo do lado alvinegro. O Odivelas nunca conseguiu desmontar a "teia" preconizada e bem interpretada pelos comandados de Francisco Oliveira, que assim se mantêm na luta pela tão desejada promoção à 1ª Divisão Nacional de Juniores A.


FORÇA JUNIORES!
FORÇA PORTIMONENSE!

Sem comentários: