segunda-feira, fevereiro 07, 2011

PORTIMONENSE 0 - 1 PAÇOS DE FERREIRA

O Portimonense deu um passo atrás na luta pela manutenção, ao perder com o Paços de Ferreira, que continua numa... boa onda. Nélson Oliveira marcou o único golo do jogo e Carlos Azenha continua sem vencer um jogo do campeonato, como treinador principal.

Houve mais Portimonense que Paços na primeira parte. Os algarvios, que até entraram timídos no jogo, inverteram a partir dos dez minutos o controlo da partida, passando a actuar mais próximo da baliza adversária.

Com boa circulação de bola e muito jogo pelas alas, o Portimonense obrigou o adversário a preocupar-se mais em destruir do que construir. Ivanildo e, principalmente, Candeias, que tirou partido da vocação ofensiva de Maykon, foram grandes canalizadores de jogo junto às linhas, em transições rápidas efectuadas (quase sempre) por Elias e Pedro Silva.

Ambos dispunham de algum espaço, pois só André Leão tentava controlar as movimentações dos algarvios. Mas num duelo desigual, tão desacompanhado que estava, e que lhe custou até um amarelo, que poderia ter sido vermelho, quando impediu que Pedro Silva se isolasse em zona frontal. O Portimonense dominava, jogava próximo da baliza de Cássio, mas faltou correspondência em flagrantes oportunidades de golo. Ruben Fernandes (22 minutos), de cabeça, falhou a mais real ocasião para os algarvios irem para intervalo em vantagem.

Maior alma pacense

O Paços entrou mais atrevido para a segunda parte e começou a dividir o jogo. Assistiu-se então a uma luta táctica e pela posse de bola, que levou as duas equipas a aumentarem a distância em relação às balizas. As substituições deram maior profundidade ofensiva às duas equipas que com o escoar do tempo foram encurtando distâncias para as balizas.

A alma dos pacenses era maior e o Portimonense não conseguiu travá-la. Os algarvios atacavam mais com o coração, enquanto o adversário tinha mais método, o que lhe conferia maior objectividade na delienação das investidas. Mas, diga-se, sem causarem também real perigo para Ventura.

E quando se pensaria que o empate acabaria por prevalecer, um remate à entrada da área de Nélson Oliveira na sequência de um alívio da defesa algarvia, deu números errados ao marcador, num jogo onde o empate encaixava na perfeição. Mas uma equipa com a moral em alta é meio caminho andado para o êxito!


Ficha de Jogo:

Estádio: Algarve.
Assistência: 1.747 (35%).
Árbitro: João Ferreira.
Árbitros Assistentes: Luís Ramos e Pais António.
4º Árbitro: Bruno Paixão.
Observador: João Gaspar.
Delegados: Albertino Galvão e José Ourives.

Portimonense:
Ventura; Ricardo Pessoa "capitão", Ricardo Nascimento, Rúben Fernandes, Nilson; André Vilas Boas, Elias (72`Héder Castro), Pedro Silva; Candeias, Ivanildo (77`Lito) e Pires (63`Patrick).
Suplentes não utilizados: Ivo; Soares, Pedro Moreira e Calvin Kadi.
Treinador: Carlos Azenha.

Paços de Ferreira:
Cássio, Baiano, Ozéia, Javier Cohene, Maykon; André Leão, Leonel Olímpio, Bruno Di Paula (64`Nélson Oliveira); Manuel José, Pizzi e Mário Rondón (85` Amond/ 89`Filipe Anunciação).
Suplentes não utilizados: Norinho; Bura, Pedro Queiróz e Nuno Santos.
Treinador: Rui Vitória.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para André Leão (15`), Bruno Di Paula (39`), Nilson (49`), Candeias (57`) e Elias (68`).
Marcador: 0 - 1, Nélson Oliveira (87`).
Resultado Final: 0 - 1.

12 comentários:

Anónimo disse...

Um clube que está na posição que está e vai no mercado de inverno buscar jogadores ao Olé do Brasil, só pode ter um destino a 2ª divisão.

Anónimo disse...

Afinal caro AZENHA o Paços é ou não é do nosso campeonato .

Não sei o que dizer neste momento, o que está a passar é vergonhoso .

MARAFADOS VELHA GUARDA .

Toninho disse...

Mais um passo atrás na luta pela manutenção! Assim vais ser mt complicado! Será k o paços não é do nosso campeonato? e o proximo jogo em vila do conde? Será um adversário do nosso campeonato? Isto tudo provoca revolta...
Será k ao voltarmos ao nosso estádio ainda iremos a tempo da manutenção? EU ACREDITO mas sr.Azenha por favor nao invente mais...

abraço a todos Portimonenses

Anónimo disse...

outro frango de ventura!

FORA VENTURA!

Anónimo disse...

A conferencia de imprensa do azenha foi uma autentica palhaçada!

Na 2ª parte com o meio campo completamente desgastado mantêm em campo o pedro silva que só se arrastou na 2ª parte... uns são filhos e outros são enteados!

ass: Tiago

Anónimo disse...

epa para tar la este senhor vou eu para la treinar deixo o meu emprego comeco a tirar cursos de treinador mas quero ir logo para a liga zon para ser como este senhor que ninguem sabe como esta na liga zon so por ter sido adjunto do jesualdo e comentador da sportv e amigo do rocha com amigos destes o portimonense nao precisa de inimigos

Bruno Rodrigues disse...

Uma vergonha tudo aquilo que rodeia o Portimonense este ano.

Desde a questão do estádio à política desportiva, não se aproveita nada.

Só se retira uma conclusão: os sócios não contam para o Portimonense.

Anónimo disse...

A equipa entrou bem 2 ou 3 grandes oportunidades, equilibrou o Paços e depois a partir dos 15 m da 2º parte por onde andaram os nossos jogadores, incompreensível rebentarem fisicamente, que raio se anda a passar com a equipa ? E substituir o Elias que até era o mais fresco?
Pedro Rocha

Anónimo disse...

tao o ventura ve a bola passar ao lado e nao faz nada e vai a seleccao mas como
epa ja tamos fartos de ser prejudicados com os erros do ventura e continua a jogar

Anónimo disse...

Volta Litos, tás perdoado!

Mourinho disse...

E segundo o jornal ojogo, hoje, terça feira estão de folga,como está tudo a correr bem...Incrivel!

Anónimo disse...

Pois é "portimonenses"! cada vez mais sinto a falta de litos! aquele empate na madeira.. motivou equipa tecnica, jogadores... mas este presidente... tirou-lhes o tapete! os resultados estao a vista!

VOLTA LITOS